2 de dezembro de 2010

Os pais também tem depressão pós parto

Passando pelo blog da Maira Duarte, terapeuta corporal, encontrei esse excelente artigo sobre a depressão pós-parto nos pais.

Muito importante entender um pouco sobre o assunto.

Quando a mulher engravida todas as atenções se voltam para ela e para o bebê. Ninguém se lembra que existe um pai por trás da história. O que acontece? O pai fica dividido entre a vida "lá fora" - com o trabalho e os deveres de provedor - e a vida em casa - com uma mulher extremamente sensível, exigente, que precisa ser compreendida e cuidada. Não é um processo fácil... Esse pai também precisa ser cuidado!

O conceito "Doulagem do Casal" surgiu da constatação desta necessidade para que, fortalecido, o homem possa dar o respaldo necessário`a familia. Um pai bem cuidado torna-se um pai cuidador, tem melhor condição de promover `a familia um pós parto adequado, está fisicamente fortalecido e emocionalmente seguro. Um pai que foi doulado não "cai de para quedas" no parto, ele conhece o processo, aprende a auxiliar durante o trabalho de parto e a se fazer presente no pós parto. Esse pai entende as melhores formas de atender `a mulher, além de se sentir mais seguro e autônomo na situação.
A doulagem paterna também previne depressão pós-parto do pai, que, segundo pesquisas, ocorre em até 25% dos homens.

Como funciona: Encontros periódicos para conversar, receber massagens, cuidados e orientações sobre tudo o que o assunto envolve.

Profissional: Gil Kehl - Terapeuta Ayurvédico e pai de 2 filhos nascidos em sua companhia.


Leia também essa matéria: Até 25% dos homens tem depressão pós-parto.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!