Pular para o conteúdo principal

Meditar durante a gestação ajuda na hora do parto

Existem muitas técnicas de meditação hoje em dia, não só para grávidas, mas para todas as pessoas que buscam o equilibrio do corpo.

Técnicas de meditação são ótimas para ajudar na hora do TP e do parto também.

Que tal aprender uma técnica simples para meditação e se ajudar na hora do seu parto? Vamos lá?

A primeira coisa que é preciso ter em mente é que: meditar não é exatamente um exercício, mas é um estado que se alcança após dedicar-se ao relaxamento e à concentração.

Portanto, para se alcançar o estado meditativo é preciso primeiro aprender a relaxar e se concentrar.

Saiba que isso irá beneficiar seu estado de saúde em vários aspectos, além de ajudá-la a viver o momento do parto de forma mais prazerosa.

Você sabia que parir exige muita concentração?

Se você não ficar "tensa" na hora do parto, seu bebê também se beneficiará e você conseguirá repor suas energias mais facilmente.

Vamos ao relaxamento?!

Primeiramente, tome um banho bem relaxante e coloque roupas leves. Depois, busque um local tranquilo de sua casa, onde você não seja interrompida. Você também pode utilizar aromaterapia com oleos essenciais ou até acender um incenso. Coloque também uma musica tranquila e suave, ela ajudará você a relaxar.

Deite-se de barriga para cima (se incomodar pode ficar de lado tambem), feche seus olhos e respire profunda e lentamente.

Tente se livrar de todos os pensamentos negativos nesse momento, inspire o ar bom, que traz alegria, paz, harmonia e todas as coisas de que você precisa e libere o gás carbonico junto com todos os pensamentos e sentimentos negativos de dentro de você.

Sinta seu corpo relaxando, dos pés a cabeça. Faça comandos de relaxamento mentalmente: Minhas mãos estão relaxadas, todos os meus dedos estão relaxados...
Você sentirá seu corpo pesado ao se entregar ao relaxamento.

Quando você sentir que está totalmente relaxada, aproveite e faça afirmações para você e seu bebê: "Eu estou tranquila, eu sou feliz! meu bebe é saudável!"

Depois de estar totalmente relaxada, mantendo-se de olhos fechados, você pode entoar mantras como o Om ou ainda Amém e Shalom.

Durante meu parto utilizei o Gambate!

Esse mantra servirá para afastar o medo, a insegurança ou ansiedade em qualquer momento e você poderá dize-lo mentalmente, cantando ou murmurando, conforme seu estado emocional, mas lembrando que o mantra ajudará na sua concentração.

Antes de levantar-se, espreguice, faça movimentos com as mãos e os pés, tome consciencia do seu corpo lentamente.

Levante-se e sente-se numa posição confortável, deixando a coluna alinhada, cruze as pernas e vire a palma das mãos para cima. Medite assim por algum tempo, sentido e recebendo a energia do universo e olhando para dentro de você sem pensar em coisa alguma.

Repita esse metodo diariamente e até depois do parto. Voce tambem pode fazer yoga se não houver contra indicação de seu médico.

Meditar é uma das melhores opções para um parto tranquilo.

Veja mais informações aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Amamentação durante a gravidez

Por Thais Saito Quando eu engravidei do João, a Melissa tinha 8 meses. Ela ainda mamava 5 vezes por dia, no mínimo. E eu comecei a ouvir que tinha que desmamar, que leite de grávida faz mal, que o bebê da barriga ia nascer minúsculo ou morrer na barriga. Aqui entra a minha pergunta: SERIA A NATUREZA TÃO IMPERFEITA, A PONTO DE FAZER UMA MULHER QUE AMAMENTA ENGRAVIDAR, sendo que isso oferece tantos "riscos"? Então vamos pensar aqui nos "riscos". - Leite de grávida faz mal. Não tem nenhum estudo que diga isso. Às vezes, o filho que mama sente um gosto diferente e pára de mamar, mas não faz mal. Às vezes, a mulher sente dores, porque o seio fica sensível, mas o leite continua não fazendo mal. As índias, as africanas, as mulheres paleolíticas, as amas de leite, as mulheres de antigamente, todas amamentavam mesmo grávidas. Imagina quanta criança teria morrido se leite de grávida fizesse mal? - Faz mal para o bebê da barriga. Muitas pessoas pensam assim porque acreditam

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,