Por Thais Saito Quando eu engravidei do João, a Melissa tinha 8 meses. Ela ainda mamava 5 vezes por dia, no mínimo. E eu comecei a ouvir que tinha que desmamar, que leite de grávida faz mal, que o bebê da barriga ia nascer minúsculo ou morrer na barriga. Aqui entra a minha pergunta: SERIA A NATUREZA TÃO IMPERFEITA, A PONTO DE FAZER UMA MULHER QUE AMAMENTA ENGRAVIDAR, sendo que isso oferece tantos "riscos"? Então vamos pensar aqui nos "riscos". - Leite de grávida faz mal. Não tem nenhum estudo que diga isso. Às vezes, o filho que mama sente um gosto diferente e pára de mamar, mas não faz mal. Às vezes, a mulher sente dores, porque o seio fica sensível, mas o leite continua não fazendo mal. As índias, as africanas, as mulheres paleolíticas, as amas de leite, as mulheres de antigamente, todas amamentavam mesmo grávidas. Imagina quanta criança teria morrido se leite de grávida fizesse mal? - Faz mal para o bebê da barriga. Muitas pessoas pensam assim porque acreditam
adorei! como uma ferramenta destas (blog), nas mãos de gente boa pode transformar a vida das mulheres, né?! Fiquei aqui imaginando como seria parir longe do meu país...um apoio como este faria toda a diferença!
ResponderExcluirParabéns Materna Japão!
nossa Ro o materna está cresecendo bastante ne!!!Ficou ótima a reportagem...muito legal...
ResponderExcluirAdorei a matéria, é muito legal discutir esses assuntos, e perceber que as pessoas estão mais abertas a rever seus conceitos, pensar e fazer escolhas conscientes!
ResponderExcluir