Pular para o conteúdo principal

Resultado da pesquisa e ganhadoras da semana

Queridas maternas, agradeço a todas que participaram da pesquisa, pois foi possível compreender um pouco melhor algumas questões relacionadas ao parto e a humanização no Brasil e no Japão.

Vamos ao resumo:

Responderam esta pesquisa:
42 mães do Brasil
7 mães do Japão
1 mãe dos EUA

A grande maioria das mães acha importante a presença de um acompanhante durante o trabalho de parto e parto, e colocaram isso como um fator que as ajudou a relaxar nas horas dificeis.

A maioria das mães do Brasil que tiveram o cesárea, não sabiam o que era parto humanizado na ocasião, (algumas responderam essa pergunta erroneamente, pois era pra responder se "naquele parto" sabiam o que era parto humanizado, mas eu acredito que falhei no desenvolvimento também, então tá perdoado...hehehehe) e o resultado da cesarea foi determinante para a maioria buscar melhores informações sobre parto na gestação seguinte.

As mães do Japão que tiveram partos normais tradicionais, ficaram pouco satisfeitas com o atendimento prestado pelos profissionais ou com o resultado final do parto.

As mães que tiveram parto normal humanizado, sairam 100% satisfeitas com a experiencia de parto! Vivaaaa! Isso é um bom sinal né? =)

A grande maioria das mães não sabia que poderia negociar com o médico as questões do parto, para seu bem estar e melhor conforto.

Bom, esse é um resumo!

Logo trarei alguns artigos para expandir melhor a pesquisa, agora vamos a lista de concorrentes e o nome das ganhadoras:

1. Perola Boudakian
2. Perola Boudakian
3. Elly Chagas
4. Carolina Giovani Pereira
5. Carolina Giovani Pereira
6. Keyla Hatori
7. Catherine Crema
8. Tatiana Tardioli
9. Larissa Hernandes
10. Larissa Hernandes
11. Larissa Hernandes
12. Larissa Hernandes
13. Joana Pontes
14. Joana Pontes
15. Joana Pontes
16. Debora de Almeida
17. Marisa Tiyoko
18. Lucila da Luana
19. Lili
20. Luciana Kamihara
21. Paula Zandonadi
22. Angela Shida
23. Angela Shida
24. Angela Shida
25. Andrea Regina Cardoso
26. Paty Scano
27. Dominique Marquezini
28. Olga Rodrigues
29. Aretha Ferreira
30. Amanda Cristine de Lima
31. Priscila Uehara
32. Luciana Ribeiro
33. Priscila Inuyama
34. Renata Deprá
35. Renata Deprá
36. Karla Akemi
37. Paula Bachmann
38. Tatiana Saito
39. Ana Carolina Rossi
40. Fany
41. Alexia Godinho
42. Vanessa dos Santos
43. Erica Moreira
44. Erica Moreira
45. Priscila Satiye

Joguei a numeração no Random e o resultado foi:


Parabéns as ganhadoras! Aguardem o contato! E quem não ganhou fique ligada que amanhã começa nova promoção!

Comentários

  1. ahhhhhhhhhhh....eu ganhei.....fiquei feliz....kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. GEnte! participei com QUATRO números e não ganhei hahahaha
    Na próxima eu ganho!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. E viva a mamíferização do nascimento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Amamentação durante a gravidez

Por Thais Saito Quando eu engravidei do João, a Melissa tinha 8 meses. Ela ainda mamava 5 vezes por dia, no mínimo. E eu comecei a ouvir que tinha que desmamar, que leite de grávida faz mal, que o bebê da barriga ia nascer minúsculo ou morrer na barriga. Aqui entra a minha pergunta: SERIA A NATUREZA TÃO IMPERFEITA, A PONTO DE FAZER UMA MULHER QUE AMAMENTA ENGRAVIDAR, sendo que isso oferece tantos "riscos"? Então vamos pensar aqui nos "riscos". - Leite de grávida faz mal. Não tem nenhum estudo que diga isso. Às vezes, o filho que mama sente um gosto diferente e pára de mamar, mas não faz mal. Às vezes, a mulher sente dores, porque o seio fica sensível, mas o leite continua não fazendo mal. As índias, as africanas, as mulheres paleolíticas, as amas de leite, as mulheres de antigamente, todas amamentavam mesmo grávidas. Imagina quanta criança teria morrido se leite de grávida fizesse mal? - Faz mal para o bebê da barriga. Muitas pessoas pensam assim porque acreditam

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,