Pular para o conteúdo principal

Saudades do Japão...

Faz teeempo que não venho aqui.
Tenho recebido muitas perguntas atraves da guia de contato e respondido todas na medida do possível.
Após o tsunami que aconteceu em 11 de março no Japão, minha vida passou por um tsunami de emoções e mudanças aconteceram sem que eu esperasse.
Vim com minha familia para o Brasil em 19 de abril, graças a ajuda de pessoas maravilhosas que se dispuseram a nos ajudar e estamos batalhando para alcançar uma fatia do mercado de fotografia.
As coisas estão caminhando e quero agora voltar a fazer esse trabalho tão gostoso que é blogar sobre minhas vivencias maternas para ajudar mães que precisem de algum apoio ou que tenham alguma duvida.
Vou começar também a atender como doula voluntária a partir de novembro e se alguem em São Paulo precisar de apoio para o parto natural ou amamentação, pode me contatar para ajudar ok?
A grande novidade é que minha querida e lindissima companheira de blog Thais Sato está gravida do quarto bebê e morando na Nova Zelandia, portanto quem sabe agora ela se inspire para vir falar de gravidez e novidades de lá para o parto natural né? huahuahuahuahua
Por ora, muitas saudades do Japão e de pessoas queridas que ficaram por lá e muita vontade de voltar a participar mais ativamente desse espaço para ajudar quem precisar.
Me escrevam, me liguem, me adicionem nas redes sociais e vamos voltar a trocar figurinhas ok?

beijo
Rosana Oshiro
11-4746-1628
http://www.facebook.com/#!/rosana.oshiro

Comentários

  1. Que bom receber notícias de vocês. Parabéns para Thaís, que este filho venha com saúde. Rô, torço muito por vc e sua família, mande notías sempre e sucesso nesta nova fase. bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Noemi.
    um grande beijo para vc! =)

    ResponderExcluir
  3. Agora então vale a pena fazer o 'Materna Brasil' e o 'Materna Nova Zelândia'. Relacionar os blogs e ampliar a ajuda.
    Beijos grande, Parabéns a Thaís, e seja bem-vinda ao Brasil Rô!
    Fran

    ResponderExcluir
  4. Ola,amigas!
    muito bom poder encontrar informaçao,atençao e amizade,em um momento tao importante em nossas vidas.Meu nome e Clarissa,tenho 31 anos...sou mae da Julia 14 anos,Luiza 8 anos,Tiziano 4 anos e estou gravida da Lince de 33 semanas.Tive todos os meus filho no japao e ja passei cada uma com esses medicos...E dessa vez,estou com um pouco de medo.Pois opitei por parto normal,depois de ter feito 1 cesaria no terceiro filho...nao sei bem se a escolha e boa.Na terceira gravidez,engordei 29 kg e meu filho pesou 4,238g e ele nao desceu para a posiçao de nascer....entao o medico pediu um tipo RX e confirmou que ele nao descia.Foi marcado a cesaria para 13 de janeito,mas minha bolsa estourou dia 12 as 4 da manha e senti todas as contraçoes e fui para o hospital.O medico ainda esperou ate as 8,para ver se dilatava e o bebe descia.Mas nao houve resultado e foi dado a anestesia e feito toda a preparaçao para a cesarria.Mas a anestesia nao pegou e eu senti cortar,junto com a contraçao e todo aquele mal estar.Dai ele tirou meu filho e me mostrou e eu nao lembro muita coisa mais pq ele me deu um sedativo.Meu pos parto foi um descaso so,o medico nao apareceu mais.Fiquei com meu filho no quarto desde que acordei.Nao tive assistencia para banho,ou para me levantar,ir ao banheiro...fiquei com a barriga enorme de gases,com um bebe chorando,sem eu consegui nem amamentar de tanta dor,esquecida naquele quarto...enfim...troquei de medico.Por isso agora decidi fazer parto normal,engordei menos da metade e meu bebe parece ser menor.Estou meio assustada porq na ultima consulta o medico me disse que se eu perder muito sangue no parto normal,vou precisar de transfusao.E por esse motivo ele vai começar tirar meu sangue,um pouco a cada consulta...Orem por mim!Obrigada...Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,