Pular para o conteúdo principal

Materna de apoio no Japão

Ola a todas as mamães e futuras mamães!
Meu nome é Kelly Yamada e moro em Kanagawa.
Tenho um filho de 2 anos e 9 meses que nasceu num lindo parto humanizado num hospital aqui em Atsugi, onde moro.
Conheci a Rosana Oshiro somente virtualmente, mas sinto como se a conhecesse há anos!
Ela me ajudou muito com dicas sobre a maternidade e é uma pessoa que admiro muito pela coragem e por se doar tanto em prol da humanização do parto.
No inicio do ano ela me convidou para participar do blog, mas naquela epoca ainda não sentia muita segurança para escrever aqui. Agora senti essa necessidade de compartilhar e de poder ajudar outras mulheres a terem um parto mais humano, mais ativo e consciente.
Uma amiga que está gravida comentou comigo que o blog tem ajudado bastante e por coincidencia ela não sabia que eu sempre estive por aqui, desde o inicio acompanhando e participando de todas as postagens da Rosana e da Thais. Foi isso que me empurrou a escrever aqui.
Com a ida da Ro para o Brasil e da Thais para Nova Zelandia, vi que faltava alguém por aqui para dar uma mãozinha. =)
Estou fazendo um curso de doula que terminarei em Dezembro e tambem acompanho as gestantes que precisam de interprete no Shonan Atsugi Hospital, daqui de Atsugi.
Em breve pretendo atuar como doula e interprete neste mesmo hospital e em outros onde trabalham com parto humanizado.
Portanto, mães do Japão, qualquer coisa podem perguntar que terei o enorme prazer em ajudar!
Deixarei aqui meu e-mail para contato, caso for alguma duvida relacionado ao Japão: yamadakelly@hotmail.co.jp ou deixem comentários nos posts.

Beijos!

Comentários

  1. Sigo o blog a um tempão, e adoro! Mas só agora resolvi comentar!
    Beijos nossos!
    www.minhapequenamaria.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Kelly, adorei ter mais alguém para trocar experiências da maternidade. Sempre acompanhei o blog e apesar de não ter tido um parto humanizado as palavras e dedicação da Rosana e Thaís, assim como todos os depoimentos foram de vital ajuda para mim. Boa sorte e muita luz nesta sua nova empreitada Kelly. Bjs Eloa Iwamoto

    ResponderExcluir
  3. Ola "minha Maria"! Que bom que voce gosta do blog! Volte sempre,ok?Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eloa, obrigada pelo carinho! Quando estava gravida a Ro e Thais assim como todas as meninas do grupo materna me ajudaram um montao tambem! Apareca sempre por aqui ta? Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ola Kelly ! Sigo este blog sempre q posso! Adoro, pois tem muitas informaçoes importantes e interessantes. Bom, hj quero uma ajuda sua, se puder. Ainda nao sou Mae, hj com meus 34 anos. Pretendo ser Mae, e gostaria de saber qual o primeiro passo ? oque fazer ? preciso ir ao medico fazer algum exame? enfim 1001 duvidas e muita preocupaçao por causa da idade. bjs, Livia.

    ResponderExcluir
  6. Ola Livia!Obrigada por nos acompanhar sempre!Querida,34 anos nao eh tarde pra ter filho!Hoje em dia a maioria das mulheres estao deixando pra ter nessa idade mesmo!Todos falam de riscos,etc...mas eu acredito que isso depende da pessoa.Quando eh pra ter algum problema tera,independente da idade.Justo semana passada acompanhei uma gestante de 39 anos,primeiro filho!Ela tambem tinha MUITO esse medo,mas foi incrivel,ela confiou nela e resgatou a forca de mulher que todas temos em nosso interior e teve um parto natural,lindo,lindo!Me escreva por e-mail,se quiser e podemos ver o que precisa fazer,ok?
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,