Pular para o conteúdo principal

O que anseia com essa ansiedade toda?

Recebo a noticia que estou gravida. Eeehhhhhh!!

Mil planos, pensamentos a mil por hora.

Quando vou deixar de trabalhar?

Será que seu eu continuar trabalhando vai fazer mal ao bebe?

Tenho uma leve tontura, será que vou comecar a passar mal todo dia, serão os famosos enjoos de gravidez?

No proximo exame será que saberei o sexo do bebe?

Qual nome colocar?

Ai que vontade de comprar coisas pro bebê...

Vou começar a pesquisar na internet sites de compras!

Quando temos o enxoval pronto, lavamos, passamos e revisamos as mesmas peças umas mil vezes até o nascimento.

Não ousamos dizer em voz alta, mas pensamos algumas vezes: Será que meu bebe é perfeito e saudável? Não seria bom fazer exames mais sofisticados para ter certeza?

Quando minha barriga vai começar a aparecer? Estou doida pra usar aquela jardineira de gravida que comprei mês passado!

Porque demora tanto pra esse bebe se mexer? Será normal?

E o parto... ai meu Deus... não quero nem pensar em como sera a dor do parto!

A bolsa estoura... será que tenho que correr pro hospital? E se o bebe ficar no "seco"?

Se a dor não vem até uma semana antes da data prevista: ai, ai... não tenho contração, aposto que o medico vai querer marcar cesaria.

Se o bebê demora pra nascer: Meu Deus!!! Isso vai dar mer****. Já estou muitas horas nesse hospital...

Depois que nasce: não tenho leite. Meu bebe chora por que esta com fome, acho que vou dar uma mamadeira com um leitinho! Meu bebê esta desde ontem sem leite de peito!

Quando chegam em casa: Será que tenho que ficar ate quando de resguardo? Não vejo a hora de levar o bebe pra conhecer o mundo la fora! E poder utilizar todos os equipamentos que compramos e ganhamos!

E quando sera que posso dar uma agua, um chazinho? Não vejo a hora de dar papinha!

Será que começa a engatinhar quando? Ele já está tão firme! E andar sozinho? E a falar?Acho que o filho da fulana já está falando...

No proximo verão vou desfraldar!

Tenho certeza que toda mãe ja fez alguma coisa parecida ou até mesmo todas as coisas acima citadas!

Claro também que NUNCA é de proposito, sempre queremos e buscamos o bem para o nosso filho, mas pressa demais, ansiedade demais não faz bem minha gente! Principalmente para a crianca!

Eu confesso que ja fiz algumas das coisas citadas acima, sou ansiosa por natureza. Cresci no meio de pessoas ansiosas. Vim ao Japão quando era bem novinha e tem um pais no mundo mais apressado que esse?

Eu fumava por ansiedade (parei desde a gravidez),  como por ansiedade, e,  as vezes me pego apressando meu filho de apenas 3 anos!

- Anda mais rapido! Caramba! Como demora pra calçar esse tênis!

Gente, quando me dei conta, me senti horrível! Um abominável monstro do relógio!

Porque temos essa mania de ter pressa pra fazer as coisas? Isso pra uma criança deve ser terrível!

E se eu continuar assim ele sera igual a mim! Um ansioso por natureza!

Claro que tampouco quero que seja "lerdo", lento pra fazer as coisas, pelo contrario, quero que ele seja um adulto decidido. Mas sem pressa, sem pressão.

Depois que reparei isso em mim, comecei a olhar as outras mães a minha volta e percebi que todas fazem o mesmo!

Descobri que ansiedade pode ser o pior inimigo no parto. Ela te cega, te deprimi e te deixa burra.

Uma mulher ansiosa demais na hora do parto não vai conseguir raciocinar direito. Vai ficar mais vulnerável. Vai ser a primeira a desistir, porque não terá paciencia pra esperar nada. E depois na criação do bebe, essa mesma mulher ansiosa vai prejudica-lo pulando etapas que poderiam ser vividas com mais calma, pressionando indiretamente o filho, desmamando precocemente, dando papinha antes mesmo de ter dentes, causando traumas no desfralde, e mais um monte de coisas que agora nem me lembro...

Por isso mamães, vamos refletir mais sobre isso!

Ainda não descobri algo pra curar a minha ansiedade, mas tenho certeza que identificar o erro e assumir que tenho esse defeito é sinal que estou no caminho certo. Estou me policiando mais, cuidando para não interferir no "timing" do meu filhote.

Graças a Deus percebi a tempo e consegui deixa-lo desmamar e desfraldar sozinho, não interferi em nada.

Acreditem, eles sabem quando é hora de fazer as coisas. Só temos que dar essa oportunidade a eles!

Beijos meninas!

Comentários

  1. Eu nao sou TAOOOO ansiosa, mas confesso que estou um pouco. Primeira gestacao, um meninao que se chamara Nicolas Kenzo.... Ja estou de 24 semanas e comecei a comprar o enxoval agora. Teve feira de gestante perto de minha cidade. Mas comprei " poucas" coisas, como se fosse possivel ;)
    Mas estou me policiando mto pra nao ficar ansiosa demais da conta. BJks

    ResponderExcluir
  2. Aiai Kelly, em alguns pontos me identifiquei com o texto, acho que incluiria algumas coisas,rsrs,mas assim como você ja estou me policiando e refletindo antes da ansiedade bater.Super bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Harumi e Elo, obrigada pelos comentarios! Pois eh, se policiem meninas!Mas a ansiedade eh normal nessa fase,o que nao pode eh deixar ela tomar conta de nossas acoes!O que faz mal eh ter pressa e atropelar nossos filhos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei principalmente na parte de apressar o filho. Meu Deus! eu faço isso com minha filha de 4 anos e meio...e me senti horrivel também! Ela é do tipo que vai por o tenis e começa a conversar e esquece de calçar. vai pegar a bolsa na saida da escola e se distrai com um amiguinho e fica observando ao inves de se arrumar pra ir embora...e etc

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,