12 de fevereiro de 2010

O tema "parto" está na mídia, mas estão falando muiiiiiiita bobagem

Depois que a Gisele divulgou que pariu em casa, a mídia toda está falando sobre parto natural, parto em casa, parto na água, mas a maioria das coisas que falam é pura "balelaaa"!

Os entrevistadores, os jornais e as revistas convidam médicos e profissionais que não estão nem um pouco familiariados com o Parto Humanizado e eles falam o que pensam sobre riscos e problemas sem dar nenhum embasamento cientifico ou citar estudos, dizem o querem sobre coisas que não existem na verdade.

O que esses médicos não querem é perder suas "cesareas agendadas" e suas clientes "mal informadas". Querem continuar passando falsa informação por ai sem serem incomodados, isso como se não bastassem as novelas que nunca apresentam um "parto de verdade", e desta forma só desinformam.

Essa semana a Ana Maria Braga fez uma entrevista uma mulher que teve parto natural aquático no hospital e uma médica a favor do parto natural que falou coisas positivas sobre o assunto.

A entrevista foi boa, tirando algumas coisinhas, como por exemplo a mulher falar que o parto foi demorado e por isso não poderia ser em casa (o que não tem nada a ver) mas enfim...

Vale a pena ver a entrevista, porque mesmo quem não encara um parto domiciliar por algum motivo, pode perceber com outro olhar o parto natural aquático.

5 comentários:

Carol Flor disse...

Oi Rosana!

Você já leu o relato de parto da Thalita, a mamãe do Mais VocÊ?? Foi bem legal, dá uma olhada:
http://opartodalilla.blogspot.com/

Andréa disse...

oi Rosana
você sabe alguma coisa sobre poder engravidar apos um aborto ,mesmo se nao veio mais a menstruação apos qse dois meses da perda?
Estou anciosa,pra saber se posso engravidar nesse atrazo,ou se esse atrazo é normal.
Aguardo sua resposta
obrigado.andrea

Andréa disse...

NOSSA EU JA DEI A LUZ DUAS VEZES POR PARTO NORMAL E NOSSA ME EMOCIONO COM ESSE PARTO NA AGUA.É LINDO PARECE ASSIM DE OUTRO MUNDO..
ESPERO QUE SEJA BEM ACEITO PELO BRASIL.
ANDREA

thais disse...

Andréa, você pode engravidar, mas é mais difícil do que em uma época comum.
beijo

Isabela disse...

Oi Rosana, concordo com vc sobre a televisão, a mídia, sempre tem informação errada. Na verdade as mulheres precisam acordar e dar um basta a isso. Eu tb tive meu bebê em casa mas para isso, parei e refleti sobre o que queria para mim e meu bebê e não deixei mais nenhum médico me enrolar.
No blog da minha loja tem o relato do meu parto.
http:lojababylandiamatao.blogspot.com
Bjos Isabela

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!