4 de março de 2010

Parto em casa, mitos e verdades

Semana passada saiu uma matéria no Guia do Bebê sobre os risco de um parto em casa.

Triste!

Triste ter gente que acredita nisso ainda. Triste que gente que não vai atrás de informação verdadeira quando tem tanta coisa boa na internet.

Fiquei chocada com o que li! w(º 0º )w

Daí, dias depois, soube que a Dra. Melania Amorim, obstetra-humanista que está sempre em busca de conhecimento e atualização nessa area, respondeu a esse artigo com evidências científicas.

Leia um trecho:
"Li com atenção a interessante matéria do Guia do Bebê sobre Parto em Casa. Efetivamente, a recente notícia de que o parto da modelo Gisele Bundchen foi assistido nos Estados Unidos em sua própria residência, dentro da banheira, teve grande repercussão na mídia e despertou grande interesse em diversas mulheres, além de debate por diversas categorias profissionais.

Entretanto, mesmo bem preparada, a matéria peca por apresentar apenas o ponto de vista de uma única obstetra, sem considerar a visão de diversos outros profissionais que podem participar da assistência ao parto e, sobretudo, sem analisar a opinião das mulheres.
Como obstetra, pesquisadora e integrante do Movimento de Humanização do Parto no Brasil, não poderia deixar de contrapor a este ponto de vista, digamos, “oficial”, por refletir a opinião de grande parte dos médicos-obstetras em nosso País, considerações baseadas não em “achismos” ou receios, mas em evidências científicas."


Vale a pena ler a resposta completa da Dra. Melania e aprender, mais pouco, sobre parto domiciliar. ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!