Pular para o conteúdo principal

Semana Mundial pelo Parto Respeitado

Começou ontem a semana mundial pelo Parto Respeitado e para apoiar ainda mais a causa, essa semana faremos um pouco diferente.

Na semana passada, as mães que ainda não tinham bebê ficaram de fora da promoção, já essa semana tem espaço para todas!

Será em três categorias:

1ª - para quem está gravida, ainda não teve um "parto com prazer" ou teve cesarea
2ª - para quem teve "parto com prazer" e tem fotos
3ª - para quem teve "parto com prazer" e não tem fotos

A primeira categoria deverá escrever uma frase do porque não teve um parto com prazer, ou porque tem medo do parto normal, aqui nos cmentários desse post.

A segunda categoria deverá encaminhar uma foto de seu parto com autorização para publicação para o email maternajapao@gmail.com para um slide show que criarei para o blog.

A terceira categoria deverá escrever uma frase que resuma seu "parto com prazer", também aqui nos comentários desse post.

Será escolhido um ganhador de cada categoria por sorteio e os prêmios serão escolhidos pela ganhadora.

Temos como prêmio: slings, blusa de amamentação, cestas de café da manhã, chocolates, tênis nike, relógios, lingeries e uma sessão fotográfica.

Os envios devem ser feitos até o dia 29 de maio. (irei prolongar um pouco para dar tempo de todas participarem e me ajudarem na divulgação ok?)

Participem e divulguem por favor!

Boa semana e bom parto a todas as maternas!

Comentários

  1. já estamos participando, querida!
    bjkzzz

    ResponderExcluir
  2. eu não tive um parto com prazer, tive cesarea por...

    ...confiar demais no meu medico, não ter tido a coragem de seguir meus instintos e não ter alguém pra me apoiar.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Li a reportagem sobre as mães e maternidade no Japão na revista Educando e achei muito interessante! Aí procurei o blog pra seguir!
    Realmente falta informação para as futuras mamães aqui no Japão!
    Embora não esteja grávida (ainda!) vou ler com atenção as dicas de vcs!
    Beijos carinhosos!

    Angélica
    http://muitomaisglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não tive um parto com prazer por pura incapacidade minha de encarar TODA a família e dizer: o corpo é meu, o bebê também é meu e vou parí-lo da melhor forma para nós dois! Porém, certamente, serei capaz de dizer no meu VABC!!

    ResponderExcluir
  5. Rosana estou na categoria 3 e lá vai a frase

    "O prazer que tive no parto dura até hoje cada vez que penso nele"

    Adri
    Do Fábio 3anos PC- trabalho de parto interrompido depois de 18h por falta de dilatação -10h nos 5cm

    E da Gabi 1ano -VBAC domiciliar - mesmo ficando de novo por 10h nos 5cm !!!

    ResponderExcluir
  6. Frase da categoria 3:
    "Ser deixada à vontade, imersa numa sintonia única, apenas minha, fez com que as longas horas passadas parecessem alguns minutos; assim que cada contração acabava, já não me lembrava de forma alguma a dor que acará de vivenciar: experimentei nestes momentos um verdadeiro tranze suave como algodão!"

    Cacau, mãe do Jean de 26 dias de pura paixão e encantamento.

    ResponderExcluir
  7. Frase da categoria 3:
    "No parto depois de tanta dor e espera, assim quando nasce é tudo perfeito. Que a dor é imediatamente esquecida, dando espaço para o mais novo membro da familia."

    Karla Akemi

    ResponderExcluir
  8. Frase da categoria 3:
    "No parto depois de tanta dor e espera, assim quando nasce é tudo perfeito. Que a dor é imediatamente esquecida, dando espaço para o mais novo membro da familia."

    Karla Akemi

    ResponderExcluir
  9. estou na primeira categoria
    Meu parto não foi com prazer porque morando no Japão(pelo menos aqui perto onde moro) é quase impossivel achar uma clinica q aceite uma mudança no fim da gravidez, até 36 semanas eu tinha certeza q iria ser normal, mas o medico achou q eu estava "gorda", e q tinha engordado muito na gravidez(11 quilos) e q eu não conseguiria normal e me mandou p cesarea infelizmente!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu estou na primeira com meu primeiro parto! Foi no hospital com muitas intervenções, apesar de vaginal, aconteceu assim porque, apesar de eu querer um parto natural eu não acreditava que seria possível aqui na minha cidade, não conhecia ninguém que tivesse parido em paz e pudesse compartilhar!

    No segundo parto eu pari com prazer! Pari com prazer porque senti minha filha o tempo inteiro dentro de mim, não fui destratada com falas absurdas durante o Trabalho de Parto, pari em posição vertical e intensamente, não levaram minha bebê embora, ficou o tempo todo comigo, respeitaram e compreenderam minhas atitudes protetoras com relação a minha RN! Pari em uma casa de parto! Só não deu tempo de tirar foto, hehe!!!!

    Pode escolher minha categoria, ou me colocar nas duas! Hehe

    ResponderExcluir
  11. Uma frase que resume o meu parto com prazer:
    "Eu confiei em mim e em meu corpo como minguém confiava e, mesmo sem nunca ter entrado em TP antes, tive meu parto natural hospitalar depois de TRÊS cesáreas. Quer parto mais prazeroso do que esse?"

    Uma pena que eu não tenha tirado fotos. TEnho uma foto minha de poucos minutos depois do parto, e meu rosto diz tudo.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,