23 de setembro de 2010

Como vencer o medo do parto normal

É, infelizmente é esse um dos grandes motivos que faz a maioria das mulheres acharem uma brechinha para pedirem para o médico fazerem uma cesárea agendada.

Já falamos um pouco sobre a dor do parto em alguns textos aqui do blog.

A "receita" para vencer o medo é estar cercada de informações coerentes e de profissionais humanizados.

Uma doula (profissional que auxilia no trabalho de parto com trabalhos corporais, massagens e exercicios) pode ser uma excelente aliada na hora P.

Recentemente, li no site Parto com prazer, um relato de uma mulher contando como venceu o medo da dor do parto e quero aqui recomendar esse relato para ajudar as futuras mamães "medrosas" a se empoderarem. ;-P

E aproveitando também o assunto dor, devo lembrar que a dor é algo subjetivo, já que cada mulher tem limites diferentes para a dor e considerando também que a gente tem sempre o parto conforme a vida que a gente leva (quem é "desencanada" vai ter um parto mais fácil =), algumas mulheres tem parto sem dor, vocês sabiam?

Leiam esse relato de um parto super rápido, sem dor e prazeroso.

Dúvidas? Me escrevam que terei alegria em ajudar.

Beijo

2 comentários:

Miih disse...

Ainda sou bem jovem, porém venho pensando... O parto cesariano, nunca será a mesma coisa que o normal. Pretendo ter meus filhos por parto normal, porém sempre surge um receio... Da dor... Se "aquela parte" fica estranha...
Poderia me responder essa dúvida?
Após o parto, o que ocorre com a vagina da mulher? Fica como sempre foi ou vamos dizer, fica mais larguinha?
espero sua resposta, um beijo, boa noite, Miih.

Rosana Oshiro disse...

Miih, como vc disse que é bem jovem, devo lhe ser sincera e dizer que tambem tinha essa duvida quando era mais jovem.
Quando a gente conhece bem nosso corpo, aprende a fazer sexo, sem medo e sem pudor, questões menores não são priorizadas.
A vagina não fica larga depois do parto, o que ocorre é que no parto normal os ossos do quadril se abrem para a passagem do bebe e depois eles não se fecham mais como antes, a gente fica com o quadril mais largo e essa abertura dá a sensação da vagina estar mais "laceada" como dizem por ai.
Posso te dizer que depois das minhas cesareas eu tive muita dor para voltar a atividade sexualmente e demorei mais de 4 meses. Porque o corte no utero dói e o sexo deixa de ser prazeroso por um bom tempo.
Depois dos partos normais eu senti essa diferença nos ossos, mas não na vagina e logo depois do resguardo voltei a atividade sexualmente normalmente e sem dor. Foi muito melhor!
A propósito eu não tive episiotomia (corte no perineo ou famoso pique) e nem laceração e a area de lazer ficou muito bem, obrigada! ;-P
beijo

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!