8 de novembro de 2010

Charutinho de bebê (para acalmá-lo)

Você já ouviu falar em charutinho de bebê?

Você embrulha o recém nascido com uma fralda ou cueiro, bem embrulhadinho, e faz o charutinho, logo em seguida pode balança-lo para acalmar e fazer o: shhhhhhh, shhhhh...

Pode embrulhá-lo assim também e fazer o banho de balde (Tummy tub), com a agua a 36 graus.

O bebê se sentirá como que dentro do ventre materno e se acalmará facilmente.

Veja no video como é fácil:


Depois você pode também utilizar o barulho de um secador de cabelos ou aspirador de pó. São ruidos que se parecem com aqueles feitos pelos orgãos da mãe, quando o bebê estava dentro da barriga.

Tem também esse som aqui: Som do utero que muita gente grava e deixa sempre por perto para ajudar acalmar o bebê em momentos que nada funciona. É como mágica!

Para quem não sabe, até completar 9 meses, os bebês não sabem que sairam do ventre materno, não tem essa percepção. Tudo é novo, tudo é assustador, tudo é muito grande, muito estranho!

Colo, peito, carinho, sons, gestos, cheiros e tudo mais que possa "imitar" o ventre materno acalma, tranquiliza.

Experimente e você verá o quanto é bom! =)

2 comentários:

Marisa Tiyoko disse...

Com o Felipe eu não conseguia fazer o charutinho pq ele ficava irritado, mas ele usou muito o "som do útero" p dormir, ja com o Gustavo, como ele é muito agitado ele só dorme de noite assim, enrrolado e com o som, é q ele resmunga muito e se mexe muito tbm e acabava q eu não dormia pq cada resmungada dele eu acordava, eu recomendo principalmente o "som do útero"
Tem esse som no Youtube, é só procurar por "som do útero", eu baixei e coloquei em um ipod velho q tem aqui em casa q é só p isso e coloco p as crianças dormirem!
Parece até magica, qnd o Gustavo ta meio agitado eu faço o charutinho e qnd ligo o som ele fecha os olhos e dorme na hr... rsrs
saudades do grupo materna...
beijos

Rosana Oshiro disse...

Pois é Ma, as vezes coisas tão simples ajudam tanto a gente nos cuidados com os pequeninos né?
Obrigada pela visita!
Saudades do nosso grupo mesmo! =(

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!