27 de outubro de 2010

Amamentação Exclusiva até seis meses

por Larissa Hernandes
Hoje meu Francisco faz seis meses! Como passou rápido!

Sempre vejo textos sobre os seis meses de amamentação exclusiva e tal, e como não podia deixar de ser, fazem seis meses que Francisco mama somente no peito, mas assumo que essa não foi uma grande dificuldade para mim. Seis meses de amamentação exclusiva do quarto filho não é muito difícil assim!

Admiro muito aquelas mulheres que voltaram a trabalhar e continuaram mantendo a amamentação exclusiva! Ou aquelas que enfrentaram grandes problemas e que superaram e foram em frente!

Eu ainda amamento o Pietro também, que esse mês faz 2 anos e 10 meses. Mas também não vejo nada muito especial. Eu não tive rachaduras, mastite, nem nada muito complicado (só um pontinho branco no bico).

Para mim é tão lindo olhar meu pequeno com seis meses! Saber que ele pode estar pronto para passar para uma nova fase na vidinha dele!

Amanhã vou ver se ele aceita uma frutinha. Se aceitar, legal! Se não aceitar, tentaremos outro dia, afinal o Pietro só esteve pronto para começar a comer com 7 meses e meio, e com o Francisco essa nova etapa será introduzida gradualmente como foi com o Pietro.

Penso eu: Pra quê pressa? Pra quê querer ver ele crescer tão rápido? Já não basta o tempo que não perdoa e passa sem nem mesmo esperar um pouquinho!?

Sei que um dia ele vai comer, ele vai andar, ele vai falar e certamente vai aprender a amarrar os próprios sapatos. O tempo não dá para segurar...

Enquanto isso ele já tem três dentes e os três nasceram embaixo. Enquanto isso ele já se arrasta por toda a nossa cama compartilhada. Rápido demais! Acho que por ver os três irmãos ele quer acompanhar o ritmo da casa!!! rsss

Queria que ele tivesse esperado mais um pouquinho e ficasse sendo aquele bebezinho pitico que eu pari. Que coube em cima da minha barriga assim que saiu de mim, e que ficou me olhando com aqueles olhinhos inchadinhos por duas horas inteirinhas depois que nasceu como que me reconhecendo, e eu olhava para ele agradecendo nosso momento, o meu momento mais lindo, e perguntando para ele se ele não estava cansadinho e se não queria dormir, pois eu estava esgotada!!! Afinal trabalhamos juntos para ele nascer!

Dia 17 fez seis meses que ele nasceu às 5:23 da manhã! Ele acordou às 6 horas, me olhou e sorriu, como faz todas as manhãs, mas hoje ele pareceu sorrir diferente! E eu sorri de volta e falei: Parabéns filho! E em silêncio pensei: "para nós". Mas hoje é o dia dele, como todos os dias 17 são.

O meu dia eu comecei a relembrar ontem, como todos os dias 16 eu relembro! Foi o começo do MEU nascimento que chegou ao ápice no dia 17 às 5:23 junto com o Francisco.

Tenho saudades de tudo o que o nascimento dele me proporcionou. Saudades de sentir o poder que senti! Saudades até das contrações! E saudade daquele bebê molinho ainda. Saudades daquele chorinho resmungado de recém nascido. Saudades do cheirinho de bebê fresquinho! Saudades do primeiro sorriso e do sorriso banguela. Saudades do primeiro balbuciar e da primeira vez que vi o seu olhar!

Mas o tempo passa e meu bebê está crescendo! Seis meses e já pode comer!

Logo vai andar, depois correr, ir para a escola, arrumar uma namorada...

Mas enquanto esses momentos não chegam eu venho aqui para compartilhar minhas duas alegrias de hoje! Os seis meses de nascimento do Francisco e os seis meses que eu pari o Francisco!

Observação: A Larissa é uma super materna que pariu Francisco depois de 3 cesareas! Assumiu os riscos e foi em frente confiando em sua capacidade de parir. Um lindo VBA3C que está no video abaixo.
O relato completo está aqui.

2 comentários:

°(ړײ)° Mãe Coruja °(ړײ)° disse...

OLÁ LINDA ESTOU TE SEGUINDO PASSA LÁ NO MEU CANTINHO BJUS

Raylane Laêda disse...

Minha bebê tem 7 meses e mama até hoje.

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!