Pular para o conteúdo principal

Barbara Nakashima - Aichi



Tenho 3 filhas e o meu primeiro parto foi em 2003...
Começou assim no dia 15 (segunda) comecei a sentir algumas contraçoes as 2hs da manhã e la pelas 4hs fui dormir.
Acordei as 14hs com as contraçoes que vinham as vezes de 10 em 10, e as vezes de 20 em 20min.
Passei a segunda toda deitada e la pelas 8 da noite comecei a sentir contraçoes com tempo certinho com ritmo de 15 em 15 minutos, e foi assim a noite toda as 6 da manha começaram as de 10 em 10 minutos.
Fui para a clinica as 8 da manha e fui internada as 2 da tarde, eu tava com 5 cm de dilataçao, e as contraçoes passaram a ser de 5 em 5 minutos.
As 5 da tarde passou a ser de 1 em 1 minuto e a bolsa estourou.
Fui para a sala de parto e colocaram um aparelho para monitorar o coraçãozinho do nene e eu estava com 7cm de dilataçao.
As 7 da noite ja estava com 10 e comecei a fazer força.
As 8:47 da noite minha Nathalia nasceu, no dia 16 (terça-feira) fui para uma salinha e fiquei lá ate as 6hs da manha quando fui para o quarto. Tive alta no dia 21 (domingo)
Foi parto normal sem anestesia, só anestesia local para costurar o pique que foi feito... = (
Nathalia nasceu de 39 semanas e 4 dias com 49cm e 3128kg.

Em 2005, no dia 19/12 (segunda feira) as 11:30 da manha minha bolsa começou a vazar o liquido aminiotico e as 13hs a bolsa se rompeu mesmo, mais eu não tinha contraçao nenhuma.
Liguei para minha cunhada e para o meu marido para avisar que havia estourado a bolsa e fui tomar banho e comer algo.
Minha cunhada chegou e saimos de casa as 14:35 e fomos para o hospital, sem sentir nada, so um liquido vazando.
Cheguei na maternidade por volta das 15hs e fui examinada, e foi constatado que a bolsa tinha estourado mesmo e fiquei internada desde então.
Tomei um anibiotico para evitar infecçao, por causa da ruptura da bolsa e fizeram a lavagem intestinal em mim (q alias é horrivel!!!) pelo mesmo motivo: evitar infecçao.
Bom, as 20:35hs senti uma contraçao forte mas só ela.
As 21:50hs senti outra, e as 22:30hs começaram as contraçoes com ritmo de 15 em 15 minutos.
Às 00:45 passou a ser de 5 em 5 min e ja estava com 7cm de dilataçao e as 2hs da manha passou a ser de 3 em 3 minutos,(e eu tava com 8 de dilataçao)
Quando foi as 3:07hs entrei na sala de parto com 9 de dilataçao e fui preparada para o parto (lavaram etc...)
As 3:15 fiz uma força e completei os 10cm. Fiz mais 3 forças e as 3:29hs do dia 20(terça-feira) ela nasceu!!!
Fui pro quarto as 5:30hs e ja nesse parto tive alta no dia 22 (quinta-feira).
Aika nasceu de 40 semanas e 3 dias com 51cm e 3318kg.

Bom este parto foi agora em 2008, para ser mais precisa, no dia 15/07.
Nesse parto, tive mais uma menina, que ate então eu não sabia o sexo, pois ela nos deixou na expectativa ate o nascimento, e foi um pouco diferente.
Ela estava prevista para dia 10/07/2008, porem desde 34 semanas a medica havia avisado que ela estava grande no ultrassom e dizia que eu estava com 39 semanas sendo que estava com 34 semanas.
Dai a medica mandou eu andar muito para acelerar o parto porque ela tinha medo da bb ficar muito grande.
Passaram-se as semanas e ela só crecendo e engordando.
Com 37 semanas ela ja estava com 3.500kg e a medica mandou andar e fez massagem no colo do ultero para ver se dilatava porem de nada adiantou.
No dia 10/07, data que estava previsto para nascer foi a ultima consulta de pré natal e a medica sugeriu induzir o parto pois pelo US ela já esta com 3.700kg.
Isso foi na quinta feira, eu ja estava com 2 de dilatação e nada do bb encaixar, ela estava alta.
Ela marcou a indução do parto para terça feira, dia 15/07.
Pois bem, passou sexta e nada de contração sentia muita contração a noite e toda noite era aquela ansiedade!
Cheguei a sentir na sexta, durante 3 horas, contrações leves de 15 em 15 minutos, mas dormi e no dia seguinte, sabado, acordei super bem e de noite a mesma coisa: contrações ritmadas mais nada de muito forte.
No domingo a mesma coisa, segunda a mesma coisa.
Na terça, dia 15/07, estava marcado para me internar as 9hs da manha, mais como tinha que arrumar minha filha mais velha para ir pra escola me atrasei e cheguei no hospital as 10hs.
Me internaram as 10:30hs e a enfermeira mandou-me vestir a roupa do hospital e logo depois me fez exame de toque, eu estava com 3 de dilatação e o bb alto.
Fiquei aguardando a medica prescrever o remedio para induzir o parto, que no meu caso, foi via oral.
As 11:20 tomei o primeiro comprimido e veio o almoço. Almocei e as 12:20 tomei o segundo comprimido .
As 12:25 senti a primeira contração, ai como doeu!!!
Assim começou de 20 em 20 minutos as 13:25hs, tomei o terceiro comprimido ai q a coisa apertou e as contraçoes ficaram de 10 em 10, e logo depois de 5 em 5 minutos.
As 14hs a enfermeira veio fazer exame de toque e nessa altura as contrações ja estavam de 4 em 4 minutos, eu estava com 6cm de dilatação.
Passou mais um tempo e perto das as 15:30hs elas passaram a ser de 3 em 3 minutos.
Nessa hora minha mae chegou com minha filha menor, e meu marido foi buscar a mais velha no hoikuen e levou a menor com ele. Fiquei com minha mae que ia tentando fazer massagem, conversava comigo e as contrações cada vez mais fortes.
As 16:20hs me fazem mais um exame de toque eu estava com 7cm de dilatação e as contrações de 2 em 2 minutos .
Resolveram me levar para a sala de parto, e para me desespero, meu marido ainda não tinha voltado. Pedi para que minha mae ligasse para ele, e pedir para se apressar.
As 16:40 meu marido chegou e minha mãe que estava comigo na sala de parto ate ali, foi para a sala de pré parto ficar com as minhas 2 filhas mais velhas, e meu marido assumiu o posto dele, ali do meu lado. Eu tava com 8cm de dilatação.
as 17hs me fizeram outro exame de toque eu estava com 9cm e a medica resolveu estourar a bolsa para acelerar mais o parto, pois eu estava sofrendo muito.
Estourou a bolsa e as coisas começaram dar errado.
Quando a nene corou, ela entalou, e como ela era muito grande, estava dificil para expulsa-la.
De repente, começou a entrar um monte de medicos e enfermeiros na sala, ai comecei a ver que algo estava errado, pois tinha bem 8 a 9 pessoas na sala de parto.
Cada um que vinha, fazia um exame de toque para ver o que seria feito.
Por fim, depois de muita luta, consegui que a cabeça da nene saisse, ai o medico mandou eu ficar fazendo ha ha ha, para evitar que ela voltasse.
A outra medica com jeitinho foi puxando ela, girando a cabecinha para um lado e pro outro cuidadosamente.
O mais engraçado foi que todos os medicos e enfermeiras, e meu marido, ficaram fazendo a respiranção junto comigo e dizendo Gambate! . Meu marido segurava na minha mão e a enfermeira que ficou cuidando de mim durante todo o trabalho de parto, segunrando a outra, mas com muito carinho, eu olhava para ela e sentia uma segurança e uma paz, então fiquei fazendo esta respiração HA HA HA HA HA HA e virou um coro dentro da sala de parto, e meu marido ia me dando agua e enxugando meu suor todo o tempo.
Depois de muito jeito, a medica conseguiu tirar o ombro e pediu que eu fizesse uma ultima força, e então as 17:23hs ela nasceu!
Comeu a chorar bem baixinho, e meu marido olhou e me perguntou:
- Quer saber o que é?
Na hora que escutei o chorinho dela eu ja sabia que era menina, mas respondi que sim...
Meu marido deu um sorriso e disse: é menina!!!
Então colocaram ela em cima de mim para eu ve-la, mas logo tiraram, pois ela precisava de alguns cuidados, pois tinha liberado meconio na agua da bolsa, pois ela fez muita força para nascer.
Ela chorava tão forte e alto que pediram ao meu marido para esperar na sala de pré-parto enquanto eles me arrumavam.
Fiquei por alguns minutos lá olhando eles cuidando dela e perguntei como ela estava e nada me respondiam, so diziam que estavam examinando ela.
Bom na terceira vez que perguntei algo, perguntei qual era o peso dela, e a enfermeira mais novinha que estava lá respondeu...
A Victoria nasceu de 40 semanas e 5 dias com 52 cm e 4.126kg!!!
Logo depois, a enfermeira veio e me tranferiu para a maca e me vestiu o pijama.
Levaram-me para sala de pré-parto de novo e lá estava minha mãe, meu marido e minhas 2 filhas me esperando.
Conversei um pouco com minhas filhas e depois pedi para que minha mãe levasse elas para casa. Não queria que elas ficassem assustadas, pois eu estava abatida.
Fiquei lá nessa sala por algumas horas e sai da sala de parto com uma fome enorme então a enfermeira trouxe o jantar isso devia ser umas 18:40hs a 19hs.
Eu não podia me levantar, então meu marido me deu a comida na boca me deu suco na boca tbem.
Depois de jantar a enfermeira me deu um remedio para contrair o utero e me levou para o quarto as 20:40hs, mais o menos, dai a enfermeira disse ao meu marido que ele podia ficar só mais um pouco comigo porque eu teria que descansar.
Ele ficou até as 21hs e depois teve que ir embora.
As 22:00 a enfermeira veio e disse para eu ir ao banheiro.
Me levantei e estava bem, não senti tontura, nem nada. Fui ao banheiro fiz xixi e não ardeu, só senti um incomdo no de tras, mas passou logo depois que fiz xixi. Voltei pra cama e dormi.
Mas ainda estava preocupada com a nene, pois ela tinha feito coco na bolsa, e isso poderia ter dado alguma complicação.
Graças a DEUS ela não pegou nenhuma bacteria.
Pois bem, na manhã seguinte, dia 16, acordei e tomei cafe, e as 11hs pude ve-la. Dei de mamar às 15hs e foi assim.
O nome dela meu marido tinha cogitado, no 7º mes de gravidez, que seria Vitoria se fosse menina, mais eu não quis muito. Quando ela nasceu, o primeiro nome que me veio a cabeça foi Victoria, pois o parto dela foi uma grande VITORIA para todos nós! Tanto para mim, quanto para a nene e para os medicos, e para meu marido tbem, que aguentou firme ali do meu lado todo o tempo, sem titubiar, me dando força e apoio em todos os momentos.
Agradeço primeiramente a Deus, que me deu a graça de ter mais uma princesa prefeitinha, ao meu marido que foi incrivel e essencial ali ao meu lado em todos os momentos, e minha mãe que foi incrivel e conseguiu distrair minhas filhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr