8 de abril de 2009

Slingando

A Kelly Yamada é a primeira materna convidada oficialmente do blog e nós enviou um foto do seu bebê slingando, junto a um texto muito bacana sobre o sling.
Confira!

A criança/o bebê ao ser transportada num sling usufrui de movimento, prazer, calor humano, segurança e todos os sons ao qual estava acostumado na barriga.

Os movimentos da mãe e o som de seus batimentos cardíacos estimulam seu sistema nervoso, particularmente o sistema que controla o equilíbrio do corpo.

Ao transportá-la dessa maneira, e mais ainda na posição vertical, você estará prevenindo a regurgitação e reduzindo a formação das cólicas, favorecendo a digestãoBebês “slingados” choram menos que outros pois o contato contínuo com um adulto significa que este adulto percebe imediatamente as necessidades do bebê e pode satisfazê-las sem espera.

Pais que “slingam” seus bebês desenvolvem uma forte comunicação com a criança/bebê e compreendem melhor e mais rápido qualquer sinal de stress da criança.

Breno pedindo: Por favor, me da um colinho???

Ao invés de depositar nossos bebês em "recipientes" diferentes (carrinho, cadeirinha do carro, chiqueirinho etc.), ao “vestir” sua criança você estará compartilhando seu calor, o rítmo de sua respiração, o som de sua voz, o cheiro.

Sim, somos mamíferos.... Isso significa que você estará mais receptiva às necessidades dessa criança, estabelecendo uma melhor comunicação com ela. De uma maneira breve, “vestir” sua criança é uma maneira de mostrar que você está sempre disponível para ela e que a conexão que vocês formaram durante 9 meses de gestação não terminou no nascimento.

Quer ser a proxima a ter um texto sobre algo da maternidade, junto com uma foto sua?
Escreva para nós! maternajapao@gmail.com

4 comentários:

Aika disse...

Gentennnn...Esse sling foi o que ganhei aqui no sorteio!!!hehehe...ele se tornou meu amigo do peito!A primeira gargalhada do Breno foi numa vez que eu o coloquei no sling!Ele adora!
Kelly.

Elaine Cristina disse...

Rosana:
tô passando prá desejar á você á todas as maternas uma Feliz Páscoa!
Muitos nascimentos e renascimentos prá vocês!
beijos

Rosana Oshiro disse...

Elaine, obrigada pelo carinho de sempre!

beijo

Pitty disse...

Linda foto do Breno!
sling é tdo de bom^^

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!