27 de abril de 2009

Exercitando no TP para reduzir a dor e diminuir as chances de cesárea

Já falamos aqui no blog algumas vezes sobre a vantagem de ter liberdade para se movimentar durante o TP e alguns exercícios que auxiliam no alivio das dores das contrações.

Eu já vivenciei a dor do parto deitada numa maca de hospital, com indução e digo que é H-O-R-R-Í-V-E-L!!! Uma verdadeira tortura para a mulher!

Em outra gravidez onde tive livre movimentação, massagens e exercícios em minha casa, a dor foi totalmente suportável até o final da dilatação, o processo foi muuuuuito tranquilo.

Recomendo as mulheres que procurem se movimentar durante o TP, utilizem bola de pilates, barras para se pendurar e alguem com a mão pesada (o maridão né?) para massagear a lombar com um óleo vegetal porque é muito bom e ajuda de verdade.

Temos abaixo algumas imagens retiradas da Folha Online Equilíbrio de 23/04/2009 - 11h23 que também vão ajudá-las durante o TP.

Futuras mães, sigam as dicas e vão se preparando ok?

1 comentários:

Pitty disse...

Realmente com aquele sorinho não dá pra se movimentar, eu fui no tp pensando nas posições q iria fazer para ajudar a aliviar a dor mas como me colocaram a indução (q eu nem sabia q era indução, achava q era normal toda mulher em tp colocar aquilo) achei impossível, a unica forma foi aguentar firme as contrações deitada, e sem fazer força hein, só nas respiração... pior q com o sorinho parece q qualquer movimento, qualquer piscar de olhos vai fazer com q a contração venha, por isso q fiquei deitada e quieta.. mas da proxima vez, sem sorinho e com muita movimentação para um trabalho de parto mais rápido e mais tranquilo

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!