Pular para o conteúdo principal

Amamentação

por Thais Saito

Eu cheguei aqui faz uma semana. Estava lá no Burajiru.
Morri de medo dos sutiãs de amamentação daqui, então comprei uns 3 lindos daqueles brasileiros. hauahauahuahuahuhauhau


Nesse domingo de noitinha, meus pais (he he he eh) me levaram no Bell City (shopping aqui de Suzuka) e eu fui olhar a parte maternidade.
Que besteira que eu fiz! Aqui tem sutiã de amamentação demaaaaaais!! Vários modelos, vários tamanhos, um mais bonito que o outro. Sem ironia. Eu fiquei até na dúvida se eram ou não de amamentação, até.
Além disso, vários tipos de absorventes de seios, almofada de amamentação, roupas para quem amamenta...

Maaaaas não vi nenhuma mulher amamentando. Que estranho.
Minha mãe disse que elas amamentam no carro. Será? Também não vi nenhuma. Estava pensando em como amamentar em público. Sofrendo, heheehe.
E estávamos nós jantando e o Zé bolota (meu caçula de 1 ano e meio) pedindo pra mamar. Nem pensei e botei os peitões (meio pequenos para serem chamados assim, mas...) pra fora. NINGUÉM ficou olhando. Tudo muito discreto. Ninguém falou nada, também.
Foi bem.... sossegado.
Vocês (que já tem filhos) amamentam em público ou vão para algum lugar?

Comentários

  1. Hahahaha...Ai Thais,acho que voce vai ouvir muitas historias sobre amamentacao japonesa!!Dizem que elas nao amamentam,que tem vergonha...mas nao eh nada disso!Sao discretas mesmo!Acho que sao ninjas!hahaha...mas ja vi muitas amamentando,sim!Eu ainda nao tenho filhos,mas ja entrei nas salinhas de amamentacao e fraldario que tem nos shoppings e restaurantes.Eh tudo de bom!Tem uns que tem lixo separado,tissue umedecido,brinquedos,microondas pra esquentar papinha,agua quente pra quem faz mamadeira...e la ficam as japas num cantinho amamentando.Tem tambem um negocio tipo "echarpe" (cachecol) soh que largo e grande pra amamentar em publico,que ai "tampa" e da mais privacidade,depois eh soh voce enrolar no pescoco que fica super chique!!
    Estou louca pro meu bebe nascer pra poder usufruir de todas essas coisas!
    Beijos,Kelly.

    ResponderExcluir
  2. ah nw sei ,no JUsco,Aeon,no itoyokado tem uma salinha pra amamentação,que sao tipo um espacinho com um sofazinho ou uma cadeirinha e uma mesinha ai tem uma cortina,vc fecha quando entra e deixa aberta quando sai...tipo vc fica na maior privacidade e tals...mas eu nw vou nessas salinhas do mama onde eu estiver mesmo....ninguem fala nada tbm,mas algumas pessoas ficam olhando,falando sugoi e talz pelo tamanho do meu filho e ainda estar mamando...1 aano e 4 meses...

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço o beru shit! hahahaha
    ***
    Pois olha Tha, eu compro tudo daqui do Nihon pq além de achar do meu gosto eu ainda compro nacional (pq Bráis pra nóis agora é importa né?! hehe) e as coisas do Brasil sai muito caro!
    ***
    Qnto a amamentação, tô com sorte então ou vou nos lugares certos... hehe
    Vejo japa amamentando sim, inclusive meninão!
    Quase apanhei lá na minha clínica qndo "fugia" um pouco da amamentação, conheço muita japa que parece Bráis (sem vergonha, hehe).

    Mas a verdade é que aqui existe um respeito muito grande com a mulher lactante, e em todo lugar tem aquela salinha maravilhosa que não dá mais vontade de sair! rsss

    Eu mesma uso muito, uma vez que testei e senti que o leite desce melhor, acho que é o silêncio e privacidade!

    E como no Brasil nem conhecemos isto, então lá temos que se virar como dá né?!

    Mas olha que muitas vezes pego a sala lotada... azar! hehehe

    ***

    ResponderExcluir
  4. Eu amamento em publico tambem sem problemas...
    Nunca percebi nenhum olhar torto.
    Acho que as japas são discretas, embora elas amamentem sim, maaaaaasss...
    Pelo menos aqui onde eu moro, é lei elas darem complemento...
    E bebes grandes mamando nunca vi.
    Na minha vizinhança, e até na kensa da Ana, com 6 ou 7 meses a maioria está deixando de dar o leite materno.
    Beijo e bem vinda ao Nihon!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais! Bem vinda a Suzuka, O Bell City e tudo de bom ne, eu adoro a parte de coisinhas de bebe, apesar de comprar mais na loja do coelhinho hehe, eu tbm amamento em publico aqui e nunca tive nenhum problema com isso apesar que nos shoping sempre tem a sala de amamentaçao, no bell City nao sei se vc viu mas quase todos os banhiros tem trocador e sala pra amamentar, quando estou em parques e clinicas eu amamento em publico , mas nesses shopping sempre vou nessas salinhas que e tao tranquilo e sempre tem maes japonesas amamentando sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas a onde fica essa loja do coelinho de suzuka onegai ne desde ja ahigatou

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,