Pular para o conteúdo principal

Antes de ser MÃE...

por Franciely Tsuchiya


Antes de ser mãe?
Bom, tudo era diferente!
Era um mundo o qual já não pertence mais a mim!
Era um EU diferente o qual já não consigo mais viver!
Era um presente sem o amanhã!
Era de um jeito que não consigo mais lembrar!

Mas depois de ser MÃE...
Nunca teve nada igual!
É um mundo o qual totalmente me domina!
É um recém EU descoberto o qual já não consigo mais viver sem!
É como ter um presente o qual preciso cuidar amanhã!
... é algo que jamais vou me esquecer!


Antes de ser mãe eu jamais pensei que deixaria de ser vaidosa, jamais pensei que pegaria tanto em cocô, eu pensava que era fácil cuidar de criança. Parece que eu era somente uma jovem comum. Eu deveria ter prestado mais atenção!

Antes de ser mãe eu não sabia o quanto a criança não é tão delicada como parece, elas beliscam, te dão tapas na cara e mesmo você ensinando o NÃO. Elas tem momentos de quererem o que querem O TEMPO TODO e devemos ser calmas e pacientes O TEMPO TODO, para criarmos uma criança serena e mais humana. Eu deveria ter aceitado pegar mais crianças no colo quando me ofereceram!

Antes de ser mãe eu pensava ser possível dar conta de tudo, sempre via aquelas famosas bonitas, bem vestidas, parecendo ter tudo tão impecável. Descobri que uma verdadeira mãe na verdade não consegue, pois ou você é mãe ou você compra o cargo. É como uma escolha, faça você mesmo ou compre pronto. Eu deveria ter pensado melhor!

Antes de ser mãe a minha opinião sobre o ideal era muito diferente. O mundo perfeito era aquele fácil com tudo de rico, a criança rodeada de um tudo, não tendo tempo para chorar, com babá pra tudo que pudesse existir. Percebi que esse mundo que eu achava perfeito, deu tempo de muitos aderirem, e é hoje o problema da sociedade mimada. Quanto lixo, quanta luta, quanta falta de humanismo e concientização. Eu deveria pensar mais sobre o futuro de meu filho!

Antes de ser mãe eu me achava uma pessoa normal, não me preocupava com o meio-ambiente, com pessoas maldosas, com a pedofilia, e com toda a podreira deste mundo. E só agora eu sei e entendo com o que estou lidando. Eu deveria ter enxergado as pessoas que já falavam sobre isto!

Antes de ser mãe eu só queria ser mãe...
A verdade é que antes de ser mãe a gente nunca sabe como será depois...
A verdade é que antes de ser mãe a gente não sabe amar de verdade...
A verdade é que antes de ser mãe a gente não sabe ser adulto e conformado...
ANTES DE SER mãe a gente não sabe o que é ser MÃE!


Comentários

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,