9 de fevereiro de 2009

Rosy Yoshioka - Yokaichi

Sou mãe de 3 e agora estou na 4ª gestação...
Tenho uma menina de 9 anos, um menino de 7 anos e um menino de 2 anos e meio.
Minha primeira e segunda gravidez foram ótimas. A primeira filha veio com 4.367 kilos e 50 centimetros, meu 2º filho veio com 3.986 kilos e 51 centimetros. Ambos partos normais, e ambos nasceram na clinica Shiroko Clinic.
Foi o doutor Hirata quem fez os parto, ele é um dos donos. E lá tem uma médica que eu nem gosto de lembrar, mas é uma pessoa que não esqueço.

Alem dela me fazer sofrer horrores, cortou e costurou torto em baixo, coisa que eu não queria...
No link da Shiroko Clinic tem a foto dos médicos.

Depois de 5 anos resolvemos ter outro filho, o terceiro, e veio a surpresa...
Fiz exames de farmácia em casa, quando vi positivo não acreditei, tanto é que fiz vários... rsrsrsrs

Dai, pelo fato da ultima médica não ter sido boa pra mim, resolvi procurar outra clinica por aqui mesmo. Fui na Obata Ladies Clinic, que fica em Yokkaichi mesmo.

Para a minha surpreza, depois dos exames, o médico veio e me disse que eu estava com MIOMA. Nossa, fiquei assustada, é claro...E marcou um dia para fazer a extração do tal MIOMA.

Liguei para meu esposo e disse o que havia acontecido. Ele disse: Claro que você está grávida, vem para casa!

Quando voltei no dia seguinte, falei ao médico Obata que tinha feito vários exames de farmárcia e mostrei-os a ele. Ele olhou e disse: Ah! Então é gravidez mesmo! E se desculpou do engano.

Naquela semana, no domingo, eu senti uma pequena dor no ventre e saiu um pouquinho de sangue, pouca coisa. Liguei na clinica falando sobre isso, e me falaram: Hoje a clinica esta yasumi, volte na segunda!

Nossa aquilo me deu uma raiva! Se eu estivesse perdendo meu bebê, se dependesse dele, eu tinha perdido!

Liguei para Shiroko, e ele disse para eu ir até lá.Quando cheguei, ele me examinou e disse que eu estava grávida de 2 semanas, mais ou menos, e que o sangue não vinha diretamente do utero, mas daquela parte mal costurada que fica entre o anus e a vagina, (da episiotomia) que eu deveria ter machucado me limpando ou até em relação sexual.
E que as pequenas dores era normal na gravidez, sobre tudo no inicio. Que meu bb estava bem e eu tambem.

Dai ficamos nessa clinica,só que eu falei ao médico que não queria que essa médica fizesse meu parto, e ele concordou...

A gravidez em si foi boa, sem problema algum.

No 7º mês que meu bebê sentou, nossa... eles tentaram virar o bebê na mão, ai que dor meu Deus! E me mandaram dormir de um lado que incomodasse o bebê para que ele virasse de novo e passaram exercicios para ajudar o bebê a virar na posição certa.

Voltei na semana seguinte e o ele estava de cabeça pra baixo de novo... Ufa!!!só de pensar doi... rsrsrrs

Como tive 2 partos bons anteriores e normais, os médicos falavam que com certeza, pelo fato de estar vivendo uma boa gravidez, sem riscos e um historico anterior de partos bons, teria outro parto normal.

Dia 10 de Agosto fomos novamente e o médico disse que se eu quizesse ir para casa podia, mais que no dia seguinte era para voltar. Minha DPP era dia 11/08, e como eu morava longe, achamos melhor já ficar lá.

Eu estava com dilatação de 4cm, mais sem dores fortes, só um pequeno desconforto.
O médico disse que era para não fazer nehum tipo de intervenção, pelo fato de estarmos bem e de eu não querer, e saiu para um parto em uma das clinicas.

Mas a médica veio e disse que tinha que fazer exame de toque, que por sinal é horrivel, e nessa de toque colocou o fusen. (soro com ocitocina). Eu disse que não queria, e ela com a maior "cara de pau" disse que a médica era ela e ela sabia o que era melhor.

Eu fiquei do dia 10 até dia 11, 19 horas com dores, não contrações e sim cólicas. Foi quando de repente os batimentos do bebê cairam, e mesmo assim fiquei lá deitada na mesa.

O médico voltou e chamou a atenção da médica, pelo fato dela ter colocado o fusen. Ela nem chegou perto de mim, porque eu estava agitada e do jeito que estava poderia agredi-la.

O médico chegou e disse que eu estava com 8cm já, só que o bebê estava mal e teria que fazer uma cesarea as pressas.

Meu desespero foi enorme, pois eu queria apenas ver meu bebê bem. Afinal não tinha esperado tanto para no final acontecer isso.

Fizeram a cesarea, mas meu bebê não chorou. E ele nasceu com os saquinho e a boca bem roxos. Depois de 40 minutos o médico veio e me deu os parabéns, disse que ele estava bem e que estava na encubadora porque não respirou, nem chorou quando nasceu.

Dai fui para o quarto, somente ali o calmante pos-cesarea fez efeito...

Eu que tinha tido 2 partos normais bons, ter uma cesarea dificil fui muito ruim, me senti culpada, mas ao mesmo tempo feliz ao ver o bebê bem.

O médico veio e disse que o bebê tinha que fazer exames, estavam preocupados pelo fato dele não ter respirado quando nasceu. Disse que estavam com medo de ter afetado o cerebro dele.

No dia 12 eu só via meu bebê através de meu esposo que ia e gravava em video e me mostrava.

Colocaram calmante no meu soro que eu não conseguia andar!!! Nossa, horrivel!
Dia 13, dia dos pais, o médico veio logo de manhã, os dois donos, e falaram que o bebê teria que ser transferido as pressas, porque na madrugada ele tinha ficado roxinho e tinha tido uma convulsão. Nossa, meu mundo caiu sobre mim!

De repente abrem a porta do meu quarto e entram com uma encubadora e o meu bebê dentro.
Meu Deus tão indefeso, olhei para ele e disse ganbate né meu bb,mamãe logo logo estara com vc,e não aguentei ois aquele barulho de ambulancia me fizeram mal,até hj escuto e tremo.
Qdo meu bb cheou no hospital,Shiritsu bion,perto de minha casa,o médico disse que ele havia tido outra convulção dentro da abulancia,cheou ruim e estava pécimo.
Ele disse que fizeramd e tdo,mais que era pra nos prepararmos para o pior.
Ele estava com 97% de oxigenio da máquina.
Nossa,e lá vai mais calmante em mim,pois meu desispero era tão grande,eu falava que eu queria ir até ele,pois tinha certeza que assim qeu ele me tocasse ele melhorava.
Meu leite foi descer depois do 4 dia de cesarea.
Nossa,eu cheguei a mechacar meus peitos para tirar o colostro,para que meu esposo levasse a ele,pois o pediatra dele estava pedindo.
Inclusive o pediatra falava com o hirata para que me liberasse logo,por q a presença da mãe junto ao bb era fundamental.
São 10 dias de internação qdo é cesarea e 5 norma,mais no 8 dia eu disse que assinaria qualquer coisa pra sair dali.
Como viram que eu estava bem me deram alta,e fui em seguida ver meu bb,que ainda estava com 70% de oxigenio da máquina.
Fiquem mexendo nele,ele olhava pra mim,nossa parecia que queria falar algo.
Qdo foi no dia seguinte o médico me liga,logo de cara falou Okasan nãos e assuste,só liguei pra dizer que seu bb teve uma noite boa e que ele esta apenas com 40%de oxigenio da máquina,me pediu para levar os leites que eu havia tirar em ksa.
Fui tds os dias no hospital,dai 9 da manhã as 19 da noite,qdo no 7 dia de internação ele sai do oxigenio,já respirava sozinho,depois de 3 dias que havia saido do oxigenio me deixaram dar peito.Nossa que alegria...Ele ficou internado 31 dias...
Qdo teve alta o médico chamou uma tsuyaka,uma senhora muito boa,para falar de tdo que havia acontecido e feito.
Para minha surpresa meu bb nasceu prematuro,com 8 meses e meio,o médico disse q essa fase da gravidez é a pior,por isso aconteceu dele não respirar ele disse que na maioria dos casos,os bbs ficam com sequelas na cabeça...
Mas que meu bb estava bem e que não corria esse risco,mais que era pra eu levar ele de 3 em 3 semans para kensar na cabeça.
O pediatra muito bom...e prestativo,tanto que só passo com ele meus filhos.
Ele não dá diagnóstico sem exames...muito bom mesmo.
Eu fui em shiroko para olhar na cara da médica e falar com os médicos.
Eu falei tdo que estava engasgado,...
O povo falava prossessa essa clinica,eu cheguei a pensar pois eu tenho provas do erro dessa médica,e o pior ela ainda continua lá.
Só que eu estava tão cansada que deixei de lado,apenas alertei outras mulheres dessa mésico e do perigo.
Só do fatod e ver meu bb ali bem já era minha recompensa,me ofereceram dinheiro,eu disse ao meu esposo,querem tapar minha boca co okane.
Mas passei adiante o que havia me acontecido,e muitas mulheres deixarm de ir nessa clinica e na Obata...
Bom,agr meu filho esta maravilhoso,o médico diz que ficou o contrario do que eles achavam que ia ser,inteligente,arteiro e muito esperto rsrsrsr.
Bom meninas,fiz um resumo,com certeza devo ter esquecido de alguma coisa,mais não recomendo nenhuma dessas clinicas.
Agr estou indo em Kuwana em uma clinica que se chama Hoshimigaoka clinic,com o doutor Hamaguchi,muito bom.
http://www.yonaha.jp/hosimi.htm
Bom,meninas,agr estou no 5 mês de gravidez de uma menininha...
Forte chuta muito rsrsrs...
O médico já conversou me deu opções de parto,qual eu prefiro,até agr não tenho o que reclamar dessa clinica.
Ele é corrido,mais bom...
Romanized editor name 1: Shiritsu Yokkaichi Byoin
Editor name 1: (Transl.)Yokkaichi City Hospital
Phone number 1: 0593-54-1111
FAX number 1: 0593-52-1565,aqui foi onde ele ficou internado...
Agr vou de mês em mês na kensa.
Essas lembranças ainda me machucam demais,por isso a demora...
Mais hj eu não indico nem Shiroko clinic e nem Obata(opnião minha,pois cada uma tem o direito de opinar como quer).
bjks meninas!!!

1 comentários:

Rosy disse...

fusen é a tal bexiga que colocam em baixo pra ajudar na dilatação.não é soro^^,alem do soro,tbm colocam o fusen(a bexiga em baixo)

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!