Pular para o conteúdo principal

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro
O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal".

Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia.

Você sabe a diferença entre elas?

Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha

Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que:

- Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo.
- Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças.

Depois, pesquisando mais e lendo sobre o assunto percebi que na Homeopatia, o remédio é indicado para cada pessoa, conforme ela "leva sua vida" também.

Por exemplo: Tenho um filho, muito timido e instrospectivo, que teve vários episódios de tosse noturna, tosse repetida e que fazia ele ficar sem ar. Esse episódio se repetia sempre entre 0 horas e 2 da manhã. Depois de feita essa análise, o médico receitou-lhe Lachesis CH6 (CH6 indica a potencia do remédio, quanto maior esse numero, maior o grau de diluição e maior a "força" do remédio) e bastava administrar cinco gotinhas do remédio que em menos de 5 minutos, meu filho parava de tossir, era incível!

Já na alopatia, não existe essa análise do paciente e das circunstância, mas apenas dos sintomas, que são, cada um, combatidos separadamente.

Quanta vezes fomos ao médico com uma gripe forte e este nos indicou: anti-termico, anti-gripal e um anti-biotico, cada um para tomar em um horário, mas tudo junto para fazer o efeito em cada sintoma?

Tenho em minha familia, casos de asma, e minha filha mais velha teve seu primeiro episódio de asma quando completou um ano de idade. Descobri a homeopatia quando ela fez quatro anos. No período em que eu utilizava a alopatia, ele tinha crises de asma, a cada 6 meses pelo menos. Depois que comecei a tratá-la com homeopatia (fiz um único tratamento de 15 dias) ela nunca mais teve nada. Vai fazer 7 anos daqui 3 meses.

A maior critica de "médicos tradicionais" à homeopatia é a grande quantidade de diluição que é feita nas soluções. Eles alegam que o efeito dela é como o efeito placebo.

Lendo sobre o assunto, eu não tive certeza sobre a eficácia da Homeopatia, mas resolvi tentar pelos beneficios, por não querer administrar drogas cheias de efeitos colaterais em meus filhos, porque sei que no futuro, isso fará uma diferença enorme na vida deles.

O resultado foi 100% de eficácia em todos os tipos de doenças que apareceram! (bronquite asmática, otite, gripe da barriga, Kafuncho, enurese noturna, dor de dente, cólicas renais, insônia, agitação e etc)

Com quatro crianças saudáveis, que pegam gripe uma vez por ano e logo se recuperam, não tenho dúvidas, vou usar e indicar homeopatia sempre.

Leiam mais sobre sobre o assunto, procurem um bom médico e tirem as conclusões por vocês!

Eu recomendo a Homeopatia firmemente, pois além dos beneficios, não existem os "efeitos colaterais".

Leiam mais:

Homeopatia, na Wikipédia

Homeopatia, a arte de enriquecer as defesas naturais do organismo.

Desfazendo mitos sobre a Homeopatia

Homeopatia de Urgencia,

Medicamentos homeopáticos de Urgencia (para fazer sua farmacinha em casa)

Beijo a todas e muita saúde para a família!

Comentários

  1. além de ser muito mais barato, né?

    beijo

    ResponderExcluir
  2. onde podemos encontrar remedios homeopatas aqui???

    ResponderExcluir
  3. Boa pergunta,tbem gostaria de saber!
    Ro obrigada pelas informacoes tao uteis sempre e pela preocupacao em nos passar aquilo q vc pesquisa e descobre ,vc poderia guardar so'p vc ,mas naum ,sempre compartilha,obrigada mesmo!bjs

    ResponderExcluir
  4. muito interessante o post, obrigada rosana!
    aqui no jp não sei onde encontrar um médico homeopata, porem eu ia numa clinica q normalmente me receitava uns remedios em pó q dizia ser homeopático, mas com a minha filha tb vou sempre buscar a homeopátia em primeiro lugar, não quero enche-la de drogas, isso fará a diferença na saude dela no futuro não é mesmo
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Meninas, aqui no Japão apenas na região de Tóquio é mais fácil conseguir medicamentos homeopáticos.
    A forma mais fácil de conseguir os remédios, seria pedindo a um parente no Brasil para comprar e mandar para cá.
    Cada frasco custa em média R$8 a R$10.
    Se vocês quiserem manter uma farmacinha de urgência, como eu faço, me escrevam que envio uma lista básica para vocês.
    Beijo e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  6. Rosana, gostaria de uma lista básica de remédio homeopáticos, tipo pra urgencia, caso tenha febre, gripe, machucado...
    meu e-mail é pittyarai@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito legal essas informaçoes,estou querendo levar meus filhos em um medico homeopata,para tratar de enurese noturna.
    Comprei o numero 34 por indicaçao da farmacia homeopatica ,mas estou com medo de dar

    ResponderExcluir
  8. Se puderem me mandar um email com mais informaçoes,eu agradeço,meu emai é zana.nandes@hotmail.com,pois meu email n aoé o mesmo do orkut.Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Rosangela, o ideal é você ir a um homeopata e mandar manipular o remedio...

    Quando usei homeopatia 'pronta' eu não vi resultado.

    Na maioria das vezes o remedio é até mais barato.

    Se você tiver que pagar por uma consulta com o homeopata vale a pena porque no final das contas você não vai precisar pagar por antibioticos e o tratamento é muito mais rapido doque com alopatia.

    Se você for de São Paulo tenho alguns contatos que posso te passar ok?

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosana ,
    Por favor envie uma lista com remédios homeopáticos pra gripe, garganta, otite, tosse, febre.
    Meu email: ekubota2009@hotmail.com

    Obrigada desde já.
    Erica

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosana ,
    Por favor envie uma lista com remédios homeopáticos pra urgências
    meu email é lilianeiko@yahoo.com.br
    Desde já agradeço
    Lilian

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,