2 de março de 2009

Enjôos

Existem várias maneiras de lidar com os enjôos
E existem vários graus de enjôos.

A maioria das mulheres sofre com eles nos primeiros 3 meses. Algumas, sofrem durante toda a gravidez. Algumas sentem enjôo de algumas coisas, alguns cheiros, alguns gostos, em alguns períodos do dia. Outras, sentem enjôo de tudo, todos e toda a hora.

E quem não teve, precisa se considerar muito, muito sortuda.

Para tratar, vou falar de métodos não medicamentosos. Se quiser remédios, melhor conversar com o obstetra.
- Gelo. Alivia e muito. Chupa o gelo, pica ele e vai comendo ou só fica passando no rosto.
- Limão. Também ajuda. Muitas mulheres dizem que picolé de limão é a melhor pedida. Pra mim, não funcionou, porque o açúcar acabava com a minha vida. O que funcionava era limão espremido em um copo cheio de gelo. Era um horror, mas melhorava.
- Gengibre. Outra pedida maravilhosa. Chá de gengibre, tsukemono de gengibre, o gengibre puro, gengibre na comida, suco com gengibre, água com gengibre ralado.......
- Ume boshi. Eu não experimentei porque não sabia. Mas quem testou garante que funciona. É só comer uma bolotinha e pronto.
- Bolacha água e sal ou qualquer outra assim, sem cheiro, sem sabor, sem cor. Eu vivi 4 meses em cada gravidez com bolacha integral e Coca-Cola. Dizem ser bom comer antes de levantar, antes de escovar os dentes, lavar a louça, fazer qualquer coisa com muito cheiro. Para mim, não funcionou muito.
- Cola-cola. É. Um santo remédio. hauahuhaua Pra algumas mulheres, funciona qualquer refrigerante, mas para quem tem enjôos muito fortes, só Coca.
- Acupuntura. Eu não cheguei a fazer, mas parece ajudar bem.
- Pulseiras magnéticas. São pulseiras que ativam pontos da circulação e aliviam os enjôos. Não testei, mas já ouvi dizer que ajuda por um tempo.

Os enjôos são normais desde que não haja perda de peso excessiva e o desenvolvimento fetal esteja dentro da normalidade.

E você, tem mais alguma dica?

5 comentários:

Hidemi disse...

eu vivia de suco de grapefriut (>.<) q eh um horror, mas cortava o enjoo por 5 minutos, pricipalment qdo eu trampava e qdo precisava andar de bike
as japas me ensinaram esse truque

coca cola eh otimo, mas se nao funcionar de primeira, evite! sentir a bebida com gas, misturado ao acido do estomago sair ateh pelo nariz qdo o vomito eh inevitavel eh doloroso

eu me acabava com yakult e o generico pirukuru q vende de litro rs logo pela manha era um santo remedio

umeboshi eh otimo! eu comprava ume conservado com akele salzinho... q deixa o ume murchooo

limao e vinagre tb sao uma mao na roda... me entupia de batata frita afogada em limao ou vinagre... e pringles de vinagre tb, mas pringles eh caro

meus enjoos nao pararam ateh hj (6mes de gestacao)
mas diminuiram consideravelment rs

Rosana Oshiro disse...

Tha, vale dizer que as mães precisam ter sempre "algo" no estomago.
Comer de 2 em 2 horas uma bolachinha salgada, frutas ou o que o estomago aceitasse, ajudava reduzir muito meus enjoos.

beijo

Pitty disse...

Gente eu sou uma dessas sortudas rs, não tive um enjoo em tda gravidez acreditam??!!! achei q iria ter pois faz parte do pricesso mas a gravidez chegou ao fim e eu não tive nada e esse negócio de ter desejos tb não sei se existe mesmo, tb não tive isso rsrs

thais disse...

hidemi, suco de grapefruit, jesus, não quero nem imaginar. hauahauahua.
yakult eu não sabia. mas frituras, geralmente, costumam fazer mal.
rô, verdade. comer sempre que der, sempre que lembrar, qualquer coisa. tentar manter o estômago sempre com alguma coisa.
pitty, estou roxa de inveja de vc. hauahuahauhuahua se eu não tivesse tanto enjôo, eu acho que ia querer engravidar umas 15 vezes. hauhauahauha

beijo

andrea disse...

Eu graças a Deus nao senti nadaaaaaaaaaaaaa, só uma leve ânsia qdo ia no banheiro público, com aquele cheirinho ruim mas sóoooooo

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!