Pular para o conteúdo principal

Dois relatos de parto na água: um no Brasil e outro no Japão

"Bem estar e tranquilidade" são as palavras que definem bem o parto domiciliar humanizado na agua.

Me chamo Kelly tenho 32 anos, tive meus dois filhos na agua, foram realmente muito tranquilos e relaxantes os dois partos que tive.

Eu e meu esposo escolhemos ter nossos bebes na agua porque lemos muito a respeito de todos os tipos de partos e o único em que o bebe não sofre nenhum trauma é o parto na agua humanizado. E também o único em que o bebe grava algo na memoria... "nadar".

O bebe sai de um ambiente e passa para outro bem parecido só que com mais espaço, e quando o bebe percebe isso automaticamente começa os movimento de nadar.

Também escolhemos parto domiciliar pela tranquilidade do ambiente e por ser mais natural.

E todas as pessoas que estão no local estão totalmente a disposição da mãe e do bebe, o que é muito diferente em um hospital...

Meu primeiro parto foi em Florianopolis, apesar de morar em Curitiba, porém
la não encontrei nenhum profissional que pudesse me auxiliar. Todos queriam
fazer cesárea... pois meu bebe estava sentado...
Alugamos uma casa na Praia dos Ingleses/SC, minha filha nasceu na noite do
dia 28 de Fevereiro de 2005 com 3.850kg parto domiciliar de cócoras na agua
(41 semanas). Fiz exercícios o tempo todo das contrações, caminhadas no
jardim, subia e descia escadas e também alguns exercícios com a bola gigante...
Estava calor e como já estava fazendo exercícios diariamente minha dilatação
estava excelente.
Tudo pronto e quando a bebe estava quase pronta para nascer entrei numa
dessas piscina para crianças de 1000ml relaxei e quando minhas contracoes
vinham eu me agachava no canto da piscina aonde meu esposo estava sentado
para me ajudar.
Em pouco tempo minha filha nasceu, nadou e veio para meus braços.
Linda e vigorosa!!!
Detalhe: - Minha filha estava sentadinha, dai 15 dias antes dela nascer a
parteira com ajuda de uma doula fizeram uma massagem indigina-mexicana e
viraram meu bebe que ficou encaixadinha pronta para nascer ... porem um dia
antes o bebe virou-se novamente e quando fui fazer a massagem começaram as
contrações o que impediu de virar o bebe...
Meu bebe nasceu pelo bumbumzinho foi um parto pélvico com muito sucesso! :)


Já meu segundo filho nasceu aqui em Tóquio no nosso apartamento com 3.420kg
no dia 28 de Janeiro de 2007 no começo da tarde(40semanas e meia).
Aqui a parteira também tem uma doula, o que é indispensável.
Minhas contrações começaram bem cedinho e em uma hora já estavam de 5 em
5 minutos. Aqui era inverno e a temperatura estava em media 5 graus. Mas com
o ar condicionado ligado o quarto ficou com uma temperatura agradável, e a
agua da piscina foi um pouco mais quente que o normal por causa do frio.
A parteira japonesa pediu que eu ficasse deitada, mas não foi possível pois
eu já tinha e experiência do primeiro parto, e levantei e agachei varias
vezes, mas a dilação estava demorando um pouquinho, dai como aqui e tudo tão
pequeno e não tinha um jardim para caminhar entrei logo na agua o que
favoreceu muito minha dilação. Andei na piscina que era própria para partos.
Fiz alguns exercícios na agua e me agachava na borda da piscina que tinha
mais ou menos 70 centímetros de agua, e relaxei bastante o que ajudou muito
na hora do bebe nascer... em pouco tempo meu bebe nasceu e se esticou na
agua e nadou... eu mesma tirei ele da agua e foi muito emocionante pega-lo
da agua e por em meus braços...
Ele nasceu muito saudável, tranquilo e vigoroso!

Tenho certeza que foi a melhor escolha!!!
Parto humanizado domiciliar de cócoras na agua...
Uau que nome comprido porém para algo tão especial só podia ser mesmo!!!
Foi maravilhoso!
A criação de Deus é perfeita!!!

Comentários

  1. Nossa que lindo eu estava em dúvida quanto a partos na água,eu estou grávida de 39 semanas e 3 dias e meu médico gostaria que eu fizesse meu parto na água.

    Muito obrigada pelo seu relatório.

    bjuu

    ResponderExcluir
  2. Por favor será que poderia me ajudar? 🙏
    Como fez pra contratar uma parteira? Meu sonho é ter um bebe na agua, mas não encontro quem faça esse tipo de oarto no Japão 😭

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,