18 de maio de 2009

A gripe suína

A escola da Melissa mandou 2 bilhetes falando sobre a gripe suína e como se proteger dela. As criancinhas e as mães vão de máscara. Hoje chegaram mais dois dizendo para fazer estoque de comida pronta, gás de fogareiro, água de garrafa, porque pode ser que haja corte de luz, água e gás, além de recomendações para que ninguém saia de casa, caso haja registro de infectados com a gripe suína aqui na cidade.

Tudo o que eu ouço é sobre a gripe suína.

Ai, gente, é motivo para tanto pânico?
Pelamor, né…….

Eu li esse post do Ecoblogs que fala sobre os motivos para a existência da gripe suína e o que fazer para evitar.
Uma prévia? A causa é o modo de produção e criação dos animais hoje em dia. E o jeito para se evitar: melhorando isso.
Vale a pena ler o post do Ecoblogs.

O site da Crescer também falou sobre isso.

No Mamãe Passou Açúcar em Mim, a Sandra também falou de como evitar a disseminação e o contágio.

Também saiu essa matéria no UOL falando sobre a gripe suína e de como existem remédios eficazes para ele e os motivos dele ser tão pandêmico: é um vírus novo e a gente AINDA não tem anticorpos, que passa de pessoa pra pessoa.

E, pra terminar, essa matéria do Terra, falando de como a gripe suína é mais fraca do que a gripe aviária.

Para já, a gente pode cobrir a boca e o nariz quando for tossir e espirrar, lavar bem as mãos e não ficar indo ao shopping quando estiver meio doente, né?
E, se tiver febre alta, dores pelo corpo, tosse, coriza, esses sintomas comuns de gripe, vai ao posto de saúde. Sempre com um lencinho pra cobrir a boca, certo?

------------------------
Esse post eu escrevi para o Vida Verde de Uma Família Colorida, da revista Crescer. Depois dessas matérias, saíram outras inúmeras falando sobre a gripe suína. Argh, eu não aguento mais! Gente, sem pânico! Todas as evidencias dizem que a gripe é só mais uma gripe. Ela é totalmente tratável. Então, calma aí.

2 comentários:

Saiki disse...

Creio não ser caso de pânico, o que está assustando é a velocidade que os casos estão sendo confirmados no Japão e que estes casos já não são de pessoas que tenham viajado ao exterior nos últimos tempos.

Simone disse...

pra mim é tudo exagero tb. mas, olha, se não fosse o caso de exagero, serei ótimo ter um armazenamento. Por isso fazemos, pois nunca sabemos nem quando nem porquê precisaremos. Bjs

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!