Pular para o conteúdo principal

Ofurô de bebês

O TummyTub é uma banheira terapêutica especialmente elaborada para bebês recém nascidos até os 06 meses de vida, que foi desenvolvido por Holandeses.

Os bebês, dentro do TummyTub, adaptam-se facilmente à posição fetal e permanecem calmos e relaxados.

O plástico usado é transparente, para facilitar a visualização do bebê. O TummyTub não é tóxico e é reciclável.

Não existem arestas cortantes, a sua base é anti-derrapante e na parte inferior há um centro de gravidade que permite grande estabilidade e segurança.

O fato de ser um reservatório de reduzidas dimensões permite poupar água e energia, mantendo-a quente durante cerca de 20 minutos. Mesmo quando está cheio é fácil de transportar, não só pelo seu reduzido peso, mas também porque têm alças ergonômicas.

Se a mamãe pudesse fazer um único pedido especial nos primeiros meses de vida de um bebê certamente ela desejaria saber o que aquele choro incessante quer dizer, ou seja, por quê o bebê chora tantas vezes. Uma das explicações discutidas por especialistas do mundo todo é que o bebê, quando desenvolve sua memória a partir do sexto mês de gestação, fica acostumado ao ambiente do útero materno: protegido, aquecido, meio aquático e escuro.

Quando a mãe começa a dar banho no bebê, a água em contato com a pele ativa sua memória e ele percebe que está em um ambiente claro, pouco aquecido e que não está na posição que ele estava acostumado ficar (fetal) enquanto no útero da mãe. Assim, os bebês, na sua maioria, enrijecem os bracinhos e perninhas, movimentos incentivados pelo sistema nervoso central, ligado diretamente ao intestino. Esses movimentos geram contrações e descontrações do intestino, ocasionando cólicas nos bebês algum tempo depois do banho.

E foi pensando em transmitir ao bebê uma transição tranqüila do útero da mãe para o mundo que nasceu o TummyTub.

Eu procurei o TummyTub a principio por causa das cólicas do meu filho, alguém em algum momento me disse que acalmava a criança e aliviava das cólicas.

Acontece que soube também que um balde de 15 litros faria as vezes do pequeno ofuro sem problemas e resolvi usar um comum mesmo.

O sussesso foi tão grande que mesmo hoje (ele com quase 6 meses) eu ainda utilizo e ele adora!

Aquele é o ambiente dele, parece que lá dentro ele pode tudo, ele brinca, roda, bate os bracinhos(a água espirra e ele nem assusta mais), e como ele ja esta ficando com as perninhas fortes eu só tenho que tomar cuidado porque agora ele fica levantando e sentando toda hora e sozinho!!!

Posso dizer que o banho de balde foi minha salvação e agora é nossa diversão!!!

Deixo aqui um video do meu pequeno se divertindo no balde!


Beijos

Marisa Tiyoko, mora em Toyota shi, Aichi ken, é mãe do Felipe de 5 meses e está no Japão a 12 anos. Ela também é da familia do Sushicast! ;-p

Comentários

  1. Eu segui seu conselho e tbm comprei um baldinho...Breno adorou e hoje tomar banho se tornou a maior diversao!

    ResponderExcluir
  2. adoreiii! q diversão ^^
    Sabe q minha filha tem uma banheira igual a essa do lado q tem no vídeo mas não estou utilizando mais pq ela se jogava para tras e estava batendo a cabeça no canto da banheira comecei a dar banho no ofuro com água só ateh meu tornozelo para economizar na agua e ela não se assustar, estou pensando em testar o tummy, vou comprar um balde e depois te falo, valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, eu já tinha visto o ofurô... mas essa idéia de fazer com um balde foi ótimaaaa.
    Meu filhote tinha uma bacia bem pequeneninha que eu brincava que era o fourô dele.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Q bom q vcs gostaram!!!
    O Felipe sempre adorou banho, e o balde então... rsrs
    Aproveitem bastante pq é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Que liiiindo!!!!
    Eu sempre quis fazer esse banho de balde, mas nunca consegui. hauahuaa. Acho que eu sou muito desajeitada, mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante...Tdo tem uma lógica né, o bb se sente protegido como se estivesse no útero da mãe...Q lindo!!!

    ResponderExcluir
  7. ADOREI!!!!meu sobrinho lindo!!!!
    muito interessante rsss

    ResponderExcluir
  8. achei um maximo assisti hoje na ana maria Braga e fiz com meu bebe de 7 meses ele fico quetinho fico lindo vou compra um balde maior bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Amamentação durante a gravidez

Por Thais Saito Quando eu engravidei do João, a Melissa tinha 8 meses. Ela ainda mamava 5 vezes por dia, no mínimo. E eu comecei a ouvir que tinha que desmamar, que leite de grávida faz mal, que o bebê da barriga ia nascer minúsculo ou morrer na barriga. Aqui entra a minha pergunta: SERIA A NATUREZA TÃO IMPERFEITA, A PONTO DE FAZER UMA MULHER QUE AMAMENTA ENGRAVIDAR, sendo que isso oferece tantos "riscos"? Então vamos pensar aqui nos "riscos". - Leite de grávida faz mal. Não tem nenhum estudo que diga isso. Às vezes, o filho que mama sente um gosto diferente e pára de mamar, mas não faz mal. Às vezes, a mulher sente dores, porque o seio fica sensível, mas o leite continua não fazendo mal. As índias, as africanas, as mulheres paleolíticas, as amas de leite, as mulheres de antigamente, todas amamentavam mesmo grávidas. Imagina quanta criança teria morrido se leite de grávida fizesse mal? - Faz mal para o bebê da barriga. Muitas pessoas pensam assim porque acreditam

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,