9 de dezembro de 2008

Beneficios do Babywearing

Por Thais Saito

Os benefícios são muitos, muitos. E eu acho que são tão óbvios....
Só quem já teve um recém nascido seu sabe como é gostoso carregar "aquilo" no colo o tempo todo. Como a gente fica apaixonada pelo cheiro, pelo choro, pelas mãos, pela sobrancelha loirinha, pelo inchadinho no rosto......
Mas também só quem teve um sabe que a gente praticamente não pode nem fazer xixi sozinha. Huahauhauahaua.

Eu lembro ainda de fazer xixi sempre com bebê no colo, de tomar banhos de 1 minuto correndo que nem uma louca, sair cheia de xampú no cabelo, cozinhar com uma mão só, enfim....

E daí, né? Huahau, que tem a ver?

Enfim, aí entra o Babywearing. A gente bota o bebê lá dentro e parece que a gente tá grávida de novo. Consegue usar as duas mãos. Fica aquela projeção frontal, mas como a barriga estava naquele lugar, a gente acaba nem sentindo diferença. E ajuda, viu? Eu conseguia não comer só congelados, por exemplo. Conseguia varrer a casa, lavar as DUAS mãos de uma só vez, pentear os cabelos, escovar os dentes, brincar com os mais velhos.... Umas coisas assim, high tech.


Quer mais?
O vínculo entre quem carrega e o bebê fica muito mais forte. Existem estudos que falam que uma mãe que carrega seu bebê no Babywearing são mais sensíveis e atentas às necessidades e sensações dos seus filhos.
Além disso, um bebê babywearing cria bebês mais atentos e que choram menos. Talvez porque as mães estão mais sensíveis às suas necessidades. Eles sentam antes, conseguem o senso de equilíbrio mais rápido.
O calor da mãe é maravilhoso. Ainda mais pra nós, que estamos num país com inverno frio, o calor humano faz toda a diferença. Assim como o método "Bebê Canguru" para prematuros é o ideal, pela temperatura, pelo vínculo, pelo contato, para um bebê que nasceu a termo, a coisa ainda é importante.
A amamentação é facilitada. A gente não precisa parar o que estava fazendo para amamentar, por exemplo. Além de, se for um wrap ou um sling, a amamentação nem ser percebida pelos outros, porque a gente não precisa fazer nada além de levantar ou abaixar a blusa.
Pra quem carrega crianças maiores, ainda é uma super ajuda, porque carregar uma criança de 15 quilos não é fácil. Eu tenho um de 13, um de 15 e uma de 18. Só ficam no colo se for no sling, no wrap, no mei tai. Deixa de cansar meus braços. E eu ainda posso carregar um e dar as mãos para os outros. Hahaaaaaa! É uma maravilha. adoro, adoro.

Leia mais aqui, no site da minha inspiradora, Analy.

1 comentários:

Fanynha disse...

eh sempre bom ter o baby pertinho da gente neh,e aproveitar enquanto pode,pq eles vao crescendo e ficando tao independentes..que logo não querem mais colo....rsrsr

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!