25 de fevereiro de 2011

O trabalho de parto por dentro em 3D

Essa animação em 3D mostra exatamente como ocorre o processo do trabalho de parto dentro do útero da mulher.

Ao começar as contrações de TP (trabalho de parto) o utero "empurra" o bebê em direção ao canal do parto.

A partir do minuto 1:00 do video, vemos a saída do tampão mucoso que é o primeiro sinal de que o trabalho de parto irá começar. O tampão mucoso pode sair aos poucos e muitos dias antes do parto, por isso nada de preocupação se começar a "perder" o tampão. Isso é apenas um sinal de que o dia P (do parto) está perto e que seu colo está dilatando.

A partir do minuto 1:05 a bolsa de aguas se rompe e a mulher começa a perder liquido aminiótico, o que pode ou não acontecer, e é absolutamente normal em ambos os casos.

Algumas pessoas pensam que se a mulher começa perder liquido o bebê ficará sem nada de água dentro do utero e poderá morrer, mas isso não é verdade. É possível ficar até 72 horas com bolsa rota, porque a cabeça do bebê funciona como um tampão e o liquido sai aos poucos.

Nesse caso é importante hidratar-se bem durante o TP apenas.

Se o liquido estiver sem mecônio espesso, e os sinais do bebê e estado geral da mãe estiverem ok, não há problemas, pode-se esperar a progressão do parto tranquilamente.

No hospital é possível é administrar antibiótico intravenoso na mãe para o caso de uma infecção, porque com a ruptura da bolsa, o bebê fica exposto a bactérias.

Não é regra a bolsa romper no inicio do trabalho de parto, alguns bebês nascem com a bolsa no rosto, sem romper, existem até casos em que o bebê nasce envolto na bolsa intacta, e isso não representa risco ou problema algum.

O rompimento artificial da bolsa d'aguas só deve ser feito se a mulher estiver a muito tempo com dilatação total, cansada e sem o bebê descer. Isso pode ajudar a descida dele.

O restante do video fala por si só. Enjoy! ;)


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Se você tiver alguma pergunta pertinente ao tema do post é mais rápido e fácil ligar para 080-51427945(Japão).
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!