Pular para o conteúdo principal

Sobre o sofrimento no parto normal

Esse, é um dos medos das mulheres que responderam a pesquisa, e que na verdade indica duas coisas: FALTA DE INFORMAÇÃO e MEDO DO DESCONHECIDO.

Eu já tive medo do parto normal, mas agora não tenho mais, porque hoje para todas as minhas dúvidas eu busco respostas de gente BEM INFORMADA, profissionais humanizados e experiencia de mulheres que acreditam no poder da natureza.

Vejo que muitas mulheres que tem medo do parto não sabem nem o que é episiotomia, ocitocina ou contrações de Braxton Hicks, e se dizem: BEM INFORMADAS!

Claro, que eu não sei tudo, mas algumas coisas, como as que citei acima, são o minimo.

Aqui no Japão, dá pra questionar, argumentar com o médico, mas é preciso estar ARMADA de informação. A informação é o principal para se ter um parto tranquilo, sem "sofrer" pelo que eu percebo aqui.

Eu me lembro que minha mãe contava relatos de seus partos assim:
- Sofri mais no parto do fulano, menos no de ciclano...
E assim escutei relatos de tias, primas e irmãs que pariram antes de mim.

Agora, depois que eu pari, eu passei a entender que o parto dói, mas não é "sofrido", só é sofrido se acontecerem coisas que estavam totalmente fora do que é natural, caso contrário, NÃO HÁ SOFRIMENTO no parto normal.

Sofrer é: perder alguém, ter um acidente, passar por uma desgraça.

Parir é sentir que "através" da dor você: traz vida ao mundo, vence obstáculos e ultrapassa limites inimagináveis.

E você já pariu? Gostaria de partilhar sua experiencia conosco e nossas leitoras?
Deixe o relato de sua experiência para ajudar outras mães.

Comentários

  1. Rosana,vc disse tudo!só sofre no parto quem não se informa!na gravidez da minha filha passei os 9 meses na net,me informando!
    tive-a aqui sozinha,só eu e meu marido,sem família,parentes,ninguém!e,ADOREI!
    ouvi muita baboseira enquanto estava grávida,do tipo: a dor é horrível!vc vai vomitar,pedir pra morrer,implorar uma cesárea...e por aí foi!
    minha primeira contração veio as 2:30 da manhã,corri pro banheiro achando que teria uma diarréia!hahaha a segunda,veio 10 minutos depois,ia pro banheiro novamente,qdo 'caiu a ficha' de que estavaem trabalho de parto!a partir dai foi tudo muito rápido!as 4:30 acordei meu esposo,as 5 cheguei na clínica,com 5cm de dilatação e as 7:15 ela nasceu,surpreendendo o médico e as enfermeiras,que me disseram que,por ser o primeiro parto,ia demorar,no mínimo,12hrs!
    dor?senti,claro!mas não era insuportáveis!era uma mistura de cólicas menstruais fortes c/cólica intestinal,doía muito as costas,no quadril,pois estava abrindo!meu marido,coitado,inchou a mão de tanto massagear meu quadril!rsrs qdo vinha as contrações,me lembrava do curso de gestante,onde ensinaram que,ao invés de gritar,devemos respirar,pro bb não sofrer!e tbm lembrava das 'amigas' que diziam: qdo vc achar q a dor é insuportável,vc ainda não viu nada!virádor pior!então,graças a elas,esperei a 'dor pior' vir,e ela não veio!fiz força 2X!1saiu a cabeça e a 2 o corpo! :D
    o meu médico me deixou muito calma!falava pra eu relaxar pq já tinha dilatado bastante(uns 12cm) e que ela ainda não tinha descido e nem rompido a bolsa!qdo ela desceu,a bolsa rompeu e ela nasceu!
    enfim,tudo como Deus manda!
    aconselho a todas a se informarem p/ter um parto normal tranquilo!pq infromação é tudo!
    beijos a todas!e sorry se ficou muito longo neh?rsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Carla! Parabéns!
    Deixar o corpo trabalhar com seu bb e relaxar!
    Você contou "um dos segredos" para se ter um parto rápido. hehehehe
    Obrigada por partilhar sua experiência!
    Bjo
    Ro Oshiro

    ResponderExcluir
  3. não estou grávida

    mas s vezes penso em como vai ser

    tenho tanto medo da dor que sofro por antecipação

    mas é bom ler txts como o seu para me informar e buscar saber mais para não fazer besteira no futuro

    bju

    http://qrolecionar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente informacao e tudo!devemos buscar o maximo possivel e nao desistir daquilo q acreditamos ser o melhor p nos e pros nossos bebes.eu tive o primeiro parto normal e cheio d intervencoes desnecessarias.agora na segunda gestacao to buscando informacao para ter um parto humanizado.ta dificil de achar aqui um medico q atenda a isso!rs

    ResponderExcluir
  5. olá!
    adorei todas informaçoes
    vou ter meu primeiro filho e tinha uma pequena duvida que ja foi tirada com voces, muito obrigada a todas por isso.

    ResponderExcluir
  6. Eu tive parto normal , doi concerteza mas nao aquilo que certas mulheres dizem q a dor e terrivel, parece que vai nos rasga, bom cada um e cada um , eu fali por mim , nada nem dor nenhuma e tao forte quanto a felicidade de botar um ser no mundo, eu fiquei 10 horas cm dores insuportaveis, mas faria e passaria por tudo de novo . Pous valeu a pena cada dor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,