Pular para o conteúdo principal

Os Produtos para Bebes

por Franciely Tsuchiya

Toda mamãe quer seu pequeno bonito e cheiroso, e muitas vezes não medem esforços para conseguir que seu filho tenha o melhor produto para os cabelos, o perfuminho mais cheiroso para o corpinho, o brinquedo mais legal.
Mas o que as mamães estão esquecendo, é de ler rótulos. Saber o que aquele perfuminho faz na pele de seu bebê? Se aquele brinquedo bem molinho para bebês, realmente pode ser mordido?

Embora seja uma questão deixada para atrás, na hora da compra, é algo que já se torna alvo de polêmica, pois a química usadas nos shampoos, em produtos de limpeza, etc, podem atravessar a placenta e atingir o bebê, bem como os produtos usuais para bebês e crianças, agridem o meio-ambiente e acarretam diversos problemas futuros e deficiências, inclusive problemas de desenvolvimento na puberdade e reprodução.

Você gostaria de saber como fugir disto tudo, e adquirir os melhores produtos para os pequenos sem se preocupar, além de garantir uma humanidade saudável? Então vejamos:

Os produtos comuns são aqueles não ecológicos, agridem a natureza e a sua saúde. Já os produtos ecologicamente corretos são aqueles que se desfazem no meio-ambiente e não utilizam aditivos químicos, por isso eles não costumam ser perfumados demais, mas em compensação podem ser utilizados sem o mínimo de problema e trazem inúmeras vantagens, inclusive para o futuro.

Para quem está no Japão a lista é simples e podem ser adquiridos tanto no conforto de sua casa (preenchendo o formulário pela internet) ou em qualquer farmácia e super-mercado, dependendo da região.

Para conhecer os produtos chamados eco-friendly (ecologicamente amigáveis) basta visitar o site aqui.

Para dar uma facilitada, são eles as marcas:
1. Shabon
2. MatsuYama
3. PAX
4. Miyoshi
5. Logona
6. Saraya
7. Naiad
8. Aleppo
9. Midori no Majyou (緑の魔女)
10. Chi no Shio Shya (地の塩社)
11. Nunonapu

Você poderá encontrar tudo para mulheres, homens e produtos para bebês e crianças, desde pasta de dente e escova ecológica, absorvente feminino ecológico e até os branqueadores ecológicos para estes napkins e maquiagem para as mulheres.

Os produtos ecologicamente corretos, naturais e sem aditivos, são produtos sem "químicas", não testados em animais (in vivo) e seguros.

Pesquisas comprovaram o quão perigosas são as químicas dos produtos convencionais, toda química, dos produtos que usamos, caem em rede sanguinea, sendo maléficas podem causar câncer, deficiência no desenvolvimento infantil e muitas outras doenças.

Aqui e aqui, você poderá ler mais sobre o assunto em questão.
E aqui, você poderá conhecer muito mais sobre produtos ecologicamente corretos, como funciona e como eles podem nos ajudar.
.
Para facilitar, nossa querida amiga Sandra nos dá dicas de como procurar os melhores produtos:
Evite as siglas PEG, POE, as terminações em eth e os eters (não são todos ruins, mas pelo menos fica mais fácil para você), evite os parabenos (todos), DEA e TEA, DMDM hidantoína, bromopol, formaldeído, quatérnio 15, Sodium Lauryl Sulfate (lauril sulfato de sódio), corantes e fragrâncias (que não especifiquem se contém ou não talatos, se foram ou não testadas para hipoalergenicidade), polysorbato 60 e 80 ( os outros não são problemáticos).

Vale lembrar que os produtos que não possuem estas químicas não são nada parecidos com o que estamos habituados, pelo menos aqui no Japão são produtos com uma textura bem diferente e a tendência é um resultado sempre muito natural.

Por diversos motivos, são produtos que valem a pena!

Para quem estiver interessado em conferir os trabalhos de Sandra Goraieb, acesse seu blog.

Comentários

  1. adorei.
    a mel tá com uma alergia (provavelmente do sabão em pó) e eu não encontro o miyoshi que vc me falou.
    vou procurar os outros.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. oi eu lavo as roupas da nene com o sabao liquido arau, q inclusive esta no site que a Francielle mencionou..ele nao é caro e ecologicamente correto rs

    ResponderExcluir
  3. Meninas queridas... o sabão em pó da Miyoshi fica sempre escondidinho, é bem dificil percerber... se fosse uma cobra!!! hehehe
    ***
    E os produtos da ARAU é da marca SARAYA, que são ótimos! O sabão para lavar roupa (detergente pq é líquido) vem mais que o da Miyoshi (embalagens rosas, os 2) e não é caro! Porém o sabão em pó da Miyoshi vale mais a pena pq vem bastantão por um preço bom até, mas os da Miyoshi não tem certos aditivos que o arau ainda tem... o arau é focado no eucalipto, muito bom tbm mas é com cheiro, depende de cada pessoa (mamãe e bebê).
    ***
    Todos estes produtos podem ser usados tanto mamãe como bebê! Os 'soap' para lavar os bebês tbm podem serem usados nos cabelos e inclusive em adultos!
    Pra quem não gosta de ficar separado produto e gosta de uma coisa só (economia tbm) no banheiro, poderá comprar um desses para o bebê e usar na família toda, 1 só para tudo, corpo, rosto e cabelos!
    ***
    O objetivo somente limpeza não deixa a desejar mas para cabelos que exigem brilho, menos volume e hidratação, poderá adquirir os condicionadores da PAX (mas não tem nada a ver com os rinses comuns, hehe) e tbm tem um óleo da PAX que pode usar na pele (substituindo óleo de amêndoas do Brasil pq tem química) e ainda nos cabelos!
    ***
    Usar sempre condicionador após o shampoo é inovação, tem muito cabelo que fica muito melhor sem!
    Hidratar os cabelos toda semana, tbm é inovação, se deixarmos de usar os produtos químicos, poderemos ter os cabelos que se tinha no passado, sempre bonitos, fortes e sedosos!
    Cabelo que precisa de hidratação é cabelo que ainda não encontrou o shampoo certo!
    Cabelos acostumar com o shampoo e ter que mudar sempre é mito! Fiquem de olho nas inovações, elas são propagandas para crescimento de vendas! É importante estudar as ciência do negócio! rsrs
    ***
    Vichi que baita comentário! hauhauhaua
    bjs

    ResponderExcluir
  4. por falar em produtos para bb, estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vcs, minha bb ta com nariz entupido, comprei um aparelhinho q suga o catarro da pigeon, eu to com receio é só sugar devagarinho mesmo que sai? nao da nenhum problema? alguma de vcs ja usaram...arigatou

    ResponderExcluir
  5. Andrea, olha só este sugador que você comprou é para nariz escorrendo, principalmente para crianças muito pequenas que não sabem e nem conseguem "asoprar" o nariz sozinhas, por isto foi desenvolvido este produto!
    ***
    Você ajudará seu pequeno(a) fazendo este papel por ele(a). Com calma você conseguirá ir sugando e passando para o potinho... é preciso várias vezes para limpar bem!
    ***
    Já no caso de gripe com nariz entupido e chiado no peito, poderá fazer inalação caseira, que além de mais saudável não precisará ir a um hospital ou ficar procurando por um inalador (aqui no Japão é bem dificil achar nas farmácias).
    ***
    Inalação caseira: Ferver água e depois passar para uma bacia, fazer o bebê ou criança cheirar (inalar) o vapor quente desta água, ao tossir e expirrar, a criança eliminará todo o catarro.
    DICA: Tampar com uma tolha, deixando somente a cabeça entre a toalha e a bacia.
    No caso de criança muito pequena, entre junto com ela, trará segurança. Ensine-a como respirar lá... precisa estar de olhos fechados e sua bastante o rosto.
    Segure bem os braços da criança para evitar acidentes.
    ***
    É isto amiga!
    Espero ter ajudado!
    Sempre dá certo, não tem erro! rs
    Boa sorte!
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. ok Franciely muito obrigada! vou tentar fazer a inalacao caseira..vou fazer antes de dar o banho da nene...ela ainda é pqna tem so 3 meses..ainda nao da pra eu ensiná-la respirar rsss, mas muito obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Dea, ela (menina né?! que fofa) é bem pequenina mesmo! hehe
    Neste caso vc pode somente segurá-la e um pouquinho que ela respirar do ar quente já será o suficiente... para bebês pequenos é mais rápido o efeito!
    ***
    E como a Tha disse na postgem dela sobre cama compartilhada, nós precisamos ensinar os nossos bebês respirar!
    ***
    Precisamos dormir um bocado todos os dias com bebês pequenos assim, para eles aprenderem a respirar pelo nariz... às vezes alguns bebês tem dificuldades de respirar pelo nariz e por isto sofrem com o narizinho! rsrsrs
    ***
    Tudo muito normal querida!
    Gambate! hehe
    bjão

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal, muito bacana de sua parte compartilhar.
    Me diz uma coisa,onde dá pra conseguir hipoglós?

    Beijosss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,