Pular para o conteúdo principal

Slings

Por Thais Saito

Hoje saímos para passear. O Bhuda já quase não chama atenção (ele é bem grande...), normalmente. Huahauah. Hoje ele saiu de sling cor de rosa.

Achei que ia ser o palhaço do circo, mas que nada!!!!!

Fomos num matsuri de uma escolinha e tinha taaaaaaaanta mulher de sling!
Ele chamou atenção, mas a atenção normal.
Eu ainda vi vários modelos, alguns com um tecido mais quente, com apoio pro bebê, umas cores liiiiiindas, com rendinha e tals. hauhauahua.



A gente usa o sling desde que a Mel tinha 8 meses (hoje ela tem 5 anos). E direto. Sempre. O João e o Zé praticamente cresceram dentro do sling.
Em especial, quando a Mel era pequena, a gente ouviu muuuuita besteira, do tipo "Coitada da nenê! Vai ficar toda torta!", "Que perigo!", "Se esse bebê cair e ficar paraplégico, a culpa é sua!" e tal. Sério. Huahuahau.
Geeeeeeente... o sling é mágico!!! Os bebês ficam super confortáveis, porque eles se sentem no útero. Os bebês maiores são um pouco mais difíceis de manter dentro, mas é fácil de colocar e tirar (quando se pega a prática), e diminui tanto as dores nas costas... E as crianças (a Mel ainda anda de sling) adoram, porque é uma brincadeira, né.

Usem. É um ótimo jeito de conseguir usar as duas mãos E ficar com um bebê recém nascido no colo. Fora que dá pra amamentar a vontade super discretamente. Ninguém nem percebe.

Comentários

  1. Adorei a foto!
    Cleber usou umas vezes mas não gostou...= (
    Ana qndo me vê pegar o sling abre o maior sorriso pq sabe que vai pra rua...huahuahua

    ResponderExcluir
  2. no brasil eu sempre via coreanas usando sling pra carregar os bebes... o povo, nao esta familiarizado com isso e sempre comentava 'credo, coreanos nao tem nocao, pobrezinho do bebe...' 'olha que mae desleixada, onde jah se viu carregar o nenem assim!??!' e coisas do tipo...
    minha avo improvisava um parecido, mas deixava o bebe nas costas pra poder fazer os trabalhos domesticos, entao eu nao achava o fim do mundo...
    os bebes ficam com aquela carinha de que tah tao confortavel, e ainda podem dormir tranquilamente

    ResponderExcluir
  3. ah eu suo o sling pra tudo,O gu adora ficar no sling,quando eu to na cozinha,eu coloco ele nas costa ele faz a farra,quando ele tah dodoi tbm,pq ai ele fica bem pertinho de mim....o Paulo(meu maridao) nw curti muito nw,principalmente pelo problema na coluna....

    ResponderExcluir
  4. ah, eu ainda não sei se vou usar sling. tenho a sensação de que quando o neném começar a ficar maiorzinho não vou mais conseguir carregar por causa do meu tamanho... o Batata disse que quer e ficou encantado com os que vendem no GAMA, mas eu ainda tô em dúvida.

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei um sling,no sorteio,aqui mesmo!!Hehehe
    Pretendo usar bastante!Ja nao vejo a hora do baby nascer pra poder estreiar!
    Kelly

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber a partir de quantos meses eu posso usar o sling? Me apaixonei pelo acessório!Vou ter o meu baby semana que vem! Estou super feliz!

    ResponderExcluir
  7. Crislie, pode usar desde que nascer!!!!
    Coloca o bebê deitado, como se ainda estivesse no útero, enroladinho. Eles adoram.

    beijo,

    ResponderExcluir
  8. Olá alguém tem canguru ou sling pra doar ou vender baratinho??? estou precisando de um pra viajar obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,