Pular para o conteúdo principal

Posições para parir

Estamos tão acostumadas a ver os partos das novelas que pensamos que posição de parir é deitada na maca com o medico ou enfermeiros a frente esperando o bebê sair, mas na verdade não é!

Existem várias posições para o parto e a melhor delas é aquela que a mulher escolhe no momento do seu parto, porque o parto é dela!

O fato é que a posição deitada é aquela que facilita SOMENTE o trabalho do médico, com raras excessões.

Os partos podem acontecer com a mulher:
1. Deitada de costas ou semi-reclinada (45°)
2. De cócoras (temos algumas variações, vide a imagem abaixo)
3. De quatro (a melhor na minha opinião porque dói menos...rsss)
4. Deitada do lado
5. De pé, segurando-se a uma haste, uma árvore, uma corda presa no teto ou pendurada nos ombros do marido



Essas posições verticais facilitam a descida do bebê e a saída também, tornando o expulsivo mais rápido e tranquilo, por causa da ajuda da gravidade.

A posição deitada vai contra a lei da gravidade, além de facilitar a laceração ou fazer com que o médico decida mais facilmente pela episiotomia (corte do perineo) e causa mais dor e uma pior recuperação pós-parto na maioria dos casos.

Agora eu pergunto: Você teve opção de escolher a melhor posição de parir ou não?
Se vc pariu deitada, na posição ginecologica, o que você achou?

Comentários

  1. Durante meu parto eu tentei varias posicoes,parecia uma gincana!Tentei a n.5 em pe,mas quando vinha a contracao eu ficava cansada de ficar em pe...tentei de cocoras,mas dai sentia a barriga "espremida" demais...por fim,pari de quatro,com uns futons me servindo de apoio,foi a posicao que achei mais confortavel e menos dolorida.
    Kelly Yamada.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbem tentei várias e preferi a posição de quatro pelos mesmos motivos Kelly! rssss

    beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por contribuir com seu comentário!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Estamos dispostas a ajudar no que for preciso!

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,