Pular para o conteúdo principal

Desejos para um mundo mais Humano

por Rosana Oshiro

A querida Catarina Pardal do blog Gravidas em Forma desafiou-me para escrever meus 8 desafios/sonhos.
Vou escreve-los com relação aos meus anseios quando criei com minhas amigas o blog Materna Japão.

As regras são:
- Escrever a lista dos 8 sonhos ou coisas que mais deseje realizar;
- Convidar 8 bloggers a responder ao desafio;
- Comentar no blog de quem partiu o convite;
- Comentar no blog de quem convidamos;
- Mencionar as regras aos desafiados.

1- Sonho ver as mães conectadas consigo mesmo, sua intuição materna, e consequentemente com seus filhos, sem precisar recorrer aos "mitos" populares que ainda hoje atrapalham tanto na maternidade.

2- Sonho ver as mulheres respeitadas na sua intimidade e integridade fisica durante o pré-natal e o parto, sem serem pressionadas, nem amedontradas por falsos motivos e que possam ter partos de respeito e bem assistidos

3- Sonho que as mulheres encontrem alegria e prazer em gerar uma vida em seu ventre, apesar dos pequenos problemas que possam ocorrer na gestação, e saibam que, a vida humana, começa dentro da mãe e que depende dela o futuro da humanidade e a felicidade do seu filho(a) desde agora.

4- Sonho que os pais vivam a gravidez com suas companheiras "verdadeiramente", porque falar que está junto é uma coisa, mas estar JUNTO DE VERDADE é outra. E as mulheres além de não terem hoje uma boa assitencia medica, ainda não tem seus companheiros a SEU LADO para lhes dar apoio nas decisões.

5- Sonho que as pessoas deixem de pensar apenas no "seu prazer de viver" e pensem no coletivo, no mundo como um todo, pensem em quem não tem casa, comida e agua, e assim passem a valorizar mais o que elas tem e saibam "dividir" seus bens, mesmo que eles não sejam muitos, com quem nada tem.

6- Sonho ver nossos filhos mais preocupados com o mundo e a humanidade do que a geração atual que pouco se importa com os urgentes problemas mundiais.

7- Sonho ver as pessoas conscientes de que somos "terraqueos", todos seres iguais, e NÃO pessoas de diferentes raças, religiões, culturas e línguas.

8- Sonho o que sonhou o "Grande Mestre", ver o Amor ser a fonte de energia que move o mundo e os homens.

Deixo um video e uma musica que traduz bem meu sentimento nesse momento:


Agora passo a todos os seguidores desse blog para postarem em seus blogs, orkut ou aqui nos comentários.

E você??? Qual o seu sonho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parir sorrindo

Para quem já viu é sempre bom rever, para quem não viu e acredita que parto é a pior coisa do mundo, ta aqui a prova de que, com bons profissionais e pessoas dispostas a ajudar, o parto pode ser uma experiência de muito prazer! Muito lindo!

Homeopatia e Alopatia: você sabe a diferença?

Por Rosana Oshiro O momento em que a doença afeta nossos filhos é o de maior preocupação para nós que somos pais e mães. Logo queremos levá-los ao médico para que receite algum medicamento que os livre "daquele mal". Já falamos aqui e aqui sobre a febre, e o hoje vou falar de duas principais formas de tratamento de doenças infantis: Homeopatia e Alopatia. Você sabe a diferença entre elas? Quando ouvi falar sobre homeopatia pela primeira vez, imaginei ser algo como "remédio de curandeiro" ou uma "simpatia" e nem dei muita bola...huahuahuahuahuauha Conversando, certa vez, como amiga que cursava faculdade de "Farmácia" ela me explicou de forma simples e clara que: - Homeopatia é o tratamento feito com substâncias "iguais" às da doença, buscando combater a doença como um todo. - Alopatia é o tratamento feito com substâncias "opostas" às da doença, que busca combater os sintomas das doenças. Depois, pesquisando mais e lendo sobr

Licença maternidade no Japão

É comum as mulheres trabalhadoras não conhecerem seus direitos e deveres quando gravidas no Japão. Recentemente, recebi várias instruções no curso de japonês que realizei pela JICE e gostaria de passar para as que estão em duvidas de seus direitos. Vou escrever por tópicos de forma bem clara e simples, caso alguém tenha alguma duvida, pode me escrever pela guia de contato ou deixar seu comentário no post que terei prazer em esclarecer. Vamos lá! - Como já disse em uma postagem anterior, toda mulher gravida no Japão, que não tem o hoken (Shakai ou kokumin) deve providenciá-lo o mais rapido possível, porque só através dele é possível receber os benefícios que a lei concede. - A mulher que trabalha, há mais de 1 ano com o mesmo empregador (se for empreiteira pode ter mudado de empresa), e tem o Shakai Hoken há mais de 1 ano também, tem direito a licença maternidade remunerada em 60% de seu salário normal, durante o período da licença. - O periodo de licença é de aproximadamente 98 dias,